As vitórias contra Mogi e Pinheiros na abertura do segundo turno elevaram a confiança do São Paulo no Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, às 20 horas, o Tricolor recebe o Basquete Osasco no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, e inicia uma mini série “caseira” em seus domínios (na quinta, recebe a Liga Sorocabana) para tentar ganhar posições no Grupo A.
O São Paulo atualmente ocupa o quarto lugar, com cinco vitórias e três derrotas, empatado com o Pinheiros (que leva vantagem nos critérios de desempate) e, dependendo da combinação de resultados, pode alcançar até a vice-liderança da chave. Para isso, no entanto, é fundamental fazer valer o mando de quadra e aproveitar os jogos em casa para sair com o resultado positivo.
No primeiro turno o Tricolor conseguiu bater o adversário mesmo fora de casa, mas o elenco sabe que o resultado não pode servir de parâmetro para o duelo desta terça e esperam um adversário disposto a devolver o revés. Por isso, todos prometem concentração máxima desde o primeiro minuto.
“Da mesma forma como nós evoluímos como equipe, eles também melhoraram. Acompanhamos alguns jogos e vimos que o time está mais forte e preparado. A tendência é de um jogo tão difícil quanto aquele, mas temos todas as condições de fazer uma grande partida e somarmos mais uma vitória, ainda mais jogando diante da nossa torcida”, avaliou o técnico Claudio Mortari.
A entrada acontece pelo Portão 13 do Morumbi, na Rua Dr. Erasmo Teixeira de Assunção. Os são-paulinos que não puderem vir ao Ginásio poderão acompanhar a transmissão ao vivo pela SPFCtv.