A expressiva vitória sobre o Flamengo na última terça-feira ficou no passado. Depois de ter batido com autoridade um dos favoritos ao título do NBB, a equipe agora volta suas atenções para o prosseguimento da maratona de jogos de dezembro e nesta sexta-feira encara o Brasília no Ginásio Henrique Villaboim, no Pinheiros, às 20h30, com transmissão do DAZN.
Com o primeiro objetivo de se firmar entre os oito melhores do primeiro turno e disputar o Super 8 (competição que dá uma vaga direta à Champions League), o Tricolor sabe que precisa continuar somando vitórias. Os seis resultados positivos em sete confrontos deixam a equipe em quarto lugar, mas a perspectiva é continuar escalando rumo ao topo da tabela e por isso, não há espaço para erros.
Apesar de enfrentar o lanterna da competição, o elenco não acredita que encontrará facilidades em quadra e promete seguir com a mesma determinação apresentada em toda a caminhada até aqui.
“Sabemos que nosso time está no grupo dos favoritos, mas o que sempre falamos internamente é que temos que respeitar todos os adversários na quadra e mostrar nossa seriedade nos jogos e nos treinos para podermos alcançar o objetivo, que é ser campeão”, avaliou o pivô Lucas Mariano, um dos destaques da equipe neste início de competição.
Para o técnico Claudio Mortari, o principal pilar construído nos últimos confrontos foi a solidez do sistema defensivo, fundamental para garantir as vitórias mesmo quando a equipe não se encontrou no melhor momento do ataque.
“Especialmente no jogo contra Pato, não tivemos o volume de jogo que estamos acostumados, mas na hora da dificuldade a defesa soube segurar o jogo; contra o Flamengo tivemos uma intensidade defensiva excelente e concedemos menos de 70 pontos. Mantendo essa consistência, a tendência é continuarmos evoluindo e é para isso que estamos trabalhando”, afirmou.