A boa estreia do São Paulo/Barueri na Superliga encheu de motivação o elenco comandado pelo consagrado treinador José Roberto Guimarães. Embora ainda apresente momentos de oscilação técnica, o Tricolor demonstrou que progride em diversos fundamentos na vitória sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, na última terça-feira. Nesta sexta, a equipe paulista faz outra partida fora de casa: a partir das 17h, encara o São José dos Pinhais/AIEL, na região metropolitana de Curitiba. A partida será exibida via streaming pelo canal Vôlei Brasil, da TV NSports.
Na avaliação da levantadora Kenya, que assumiu a titularidade ainda durante o Campeonato Paulista, uma das bases para esse crescimento foi proporcionada pela recepção. “Nosso time passou muito bem. Com isso, o jogo pode ficar mais solto e bem distribuído”.
A líbero Nyeme aponta outro fundamento que o time está trabalhando bem: a defesa. “Isso é muito bom. Precisamos de muito volume de jogo pra brigar com nossos adversários. Ainda temos muito a evoluir, e estamos treinando para isso”, diz a jogadora maranhense, que é são-paulina desde a infância.
Segundo Kenya, resultados como o de terça-feira darão à equipe um lastro de confiança importante para que venha a oscilar menos no futuro. “Estreamos na Superliga bem ansiosas. Como somos um time jovem, erramos muito ainda, mas prosseguimos em busca da evolução”.
A levantadora destaca que o bom ambiente interno é um trunfo do Tricolor, bem como a dedicação ao trabalho. “Nosso time se ajuda muito. Uma colabora com a outra. Treinamos bastante e a consequência disso será vista em quadra”.