O São Paulo volta à quadra nesta sexta-feira no Campeonato Paulista de Basquete. Às 20 horas, a equipe enfrenta o Paulistano no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, em busca da segunda vitória na competição após estrear com vitória diante do Pinheiros (78 a 68) no último sábado.
Após um primeiro jogo com oscilações esperadas por se tratar de uma equipe em formação e com diversos jogadores novos, a meta a partir de agora é incrementar o conjunto do grupo para que o desempenho seja mais uniforme durante os quatro quartos.
Para o técnico Claudio Mortari, a evolução será natural e gradual nos próximos confrontos e a oscilação é parte do processo em todas as equipes, especialmente pelos quase sete meses sem partidas por conta do coronavírus.
“Os jogadores passaram mais de metade do ano em inatividade, então não seria racional cobrar efetividade e entrosamento imediatos. Fizemos uma boa partida dentro do possível contra o Pinheiros e agora temos um novo desafio diante de uma equipe que também perdeu algumas peças, mas manteve uma boa base. Será um jogo difícil”, projetou o treinador.
O confronto com o Paulistano mais uma vez acontecerá sem a presença de torcida, mas terá transmissão ao vivo no canal da TV FPB.