Na manhã desta sexta-feira (22) o presidente Juvenal Juvêncio recebeu o presidente da CBF, José Maria Marin, e o diretor de seleções da entidade, Andrés Sanches, no CFA Laudo Natel, em Cotia – o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, também esteve presente. Os dirigentes estiveram no local para conhecer as instalações do clube, onde ficará hospedada a Seleção Brasilei, em preparação para amistoso contra a África do Sul, que acontecerá no Estádio do Morumbi, no dia 07 de setembro.
“Hoje (sexta-feira) é um dia inesquecível para mim, estamos reunindo aqui as grandes forças do futebol paulista e brasileiro. Atendendo a um pedido meu, meu diretor de seleções, parceiro e amigo, Andrés Sanchez, demonstrando sua liderança em nível nacional e atendeu nosso pedido e veio visitar as instalações em Cotia visando unicamente ao bem do futebol brasileiro”, declarou José Maria Marin, que nesta semana também visitou o Estádio do Morumbi.
“Quero deixar claro que essa nossa visita não é uma vistoria, todos nós sabemos da grandiosidade do São Paulo. A Seleção ficaria aqui sem a gente precisar ver. Nossa visita foi só uma cortesia, e eu jamais deixaria de atender um convite”, disse Andrés Sanchez após conhecer o local.
Antes de pousar em um dos campos do CFA, a comitiva fez um sobrevoo sobre as instalações tricolores. Em seguida, foi recebida pelo presidente Juvenal Juvêncio e por membros da diretoria são-paulina na casa sede do local. A primeira parada da visita foi o estádio do CFA, que tem capacidade para até 1500 pessoas e recebe os jogos das equipes de base do clube.
A comitiva seguiu para o Reffis e partiu para o hotel no qual a Seleção ficará hospedada. Foi lá que o dirigentes concederam entrevista coletiva. Na entrevista, o presidente Marin confirmou o adversário da Seleção no amistoso que acontecerá no Morumbi (África do Sul) e também adiantou que no dia 11 de setembro o Brasil enfrentará a China, em local ainda não divulgado. Após o jogo contra a África do Sul, a equipe volta ao CFA para os dias de trabalho que antecedem o segundo amistoso.