Foi dia de suar, e muito, a camisa no CFA Laudo Natel, em Cotia. Ainda como preparação para a temporada, os jogadores do São Paulo foram submetidos ao tradicional ioiô-teste, que visa testar a resistência aeróbica de cada jogador.
O grupo foi dividido em cinco e cada bateria terminava quando o último jogador desistisse. Todos tinham de percorrer de um cone ao outro, colocados no campo estrategicamente pelos membros da comissão técnica do Tricolor Paulista.
O primeiro grupo foi composto por Rhodolfo, Luis Fabiano, Wellington, Rodrigo e Denilson. Na sequência, Edson Silva, Maicon, Luiz Eduardo, Henrique Miranda e Henrique foram os testados, seguidos por Cortês, Rafinha, Juan, Juninho e João Filipe.
Nesta bateria, um fato chamou atenção dos atletas. Cortês e Juan foram os últimos a deixarem a avaliação. Curiosamente, os dois lutam por uma vaga de titular na lateral-esquerda do São Paulo. No teste, eles ficaram empatados.
O penúltimo grupo contou com Marlos, Willian, Bruno Uvini, Cleber Santana e Casemiro. Já Paulo Miranda, Cícero, Lucas, Carlinhos e Fernandinho fecharam o programa. Para finalizar, eles ainda passaram por um circuito montado pelo preparador físico Zé Mário.