Com grande atuação do atacante Luis Fabiano – o nome do jogo – e defesas importantes de Rogério, além da decisiva participação de Kaká, o Tricolor conseguiu fechar a ‘turnê’ com chave de ouro. Na tarde deste domingo (9), no Barradão, o Fabuloso comandou o triunfo suado sobre o Vitória por 2 a 1 em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Os gols da partida, que colocaram pressão no líder Cruzeiro, foram marcados por Fabuloso e Kaká – Kadu anotou o tento dos anfitriões. Com o resultado, o São Paulo manteve a segunda colocação, agora com 62 pontos, e acirrou a disputa pelo título do torneio. Após o apito final, os atletas festejaram muito o resultado, que mostrou a garra do elenco.
No último final de semana, em Santa Catarina, os paulistas abriram a ‘série forasteira’ e derrotaram o Criciúma por 2 a 1. Na sequência, no Equador, os comandados do técnico Muricy Ramalho suaram a camisa para eliminar o Emelec e seguirem adiante na Copa Sul-Americana.
Preocupado com o desgaste do time, que encarou uma maratona de viagens nessa semana, o técnico Muricy Ramalho preservou alguns de seus titulares, como Kaká, Michel Bastos e Alan Kardec. Assim, escalou o time com Rogério Ceni, Auro, Lucão, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.
Como tem ocorrido nos últimos jogos, o M1TO repassou a
braçadeira. E o escolhido pelo camisa 01 na Bahia foi o
zagueiro Edson Silva, que foi o capitão da equipe. Vale lembrar que
a delegação são-paulina viajou sem cinco jogadores: Hudson, que
cumpre suspensão, Rafael Toloi e Alexandre Pato, que se recuperam
de lesões na coxa esquerda, Rodrigo Caio, cirurgia no joelho, e
Maicon,
lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.
Com a bola rolando, os paulistas começaram marcando forte no lado direito do ataque e conseguiam buscar mais as tabelas. No entanto, foram os anfitriões que assustaram primeiro. Aos 8, Vinicius ficou livre com a bola na entrada da área do São Paulo, bateu rasteiro, parou nas mãos de Rogério. O lance parecia ter dado mais motivação aos donos da casa, porém, o Fabuloso apareceu para tirar o zero do placar.
Aos 13 minutos, Osvaldo bateu falta da esquerda. Luis Fabiano conseguiu se livrar da marcação e tocar de cabeça no canto direito de Wilson, sem chance para o goleiro: 1 a 0 e muita comemoração do centroavante, que completou 34 anos de idade neste final de semana e foi recebido com festa na chegada da equipe em Salvador, no sábado (8).
Atrás no placar, o Vitória tentava a ligação direta da defesa para o ataque, sem sucesso, e facilitava a vida do Tricolor. Ganso e Luis Fabiano jogavam próximos e atrapalhavam a marcação dos baianos. Os paulistas também marcavam forte e não davam espaços. A boa partida do São Paulo passava pela atuação do Fabuloso. Jogando bem e se movimentando bastante nos lados do campo, o atacante era o nome do confronto.
Antes do intervalo, aos 38 minutos, os visitantes ainda tiveram mais uma oportunidade de ampliar, mas ficaram no quase. Denilson, consciente, arriscou de longe. Porém, a bola explodiu no poste direito de Wilson. Daí em diante, o rubro-negro equilibrou as ações do jogo, ficou até mais tempo com a posse de bola, mas as equipes foram para o intervalo sem que o placar fosse alterado novamente.
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo pressionou nos primeiros minutos e buscou o gol. Ademilson era acionado constantemente e tentava aumentar a vantagem paulista. No entanto, o Vitória reagiu e respondeu com um belo gol de Kadú, aos 11. Antes do tento, o rubro-negro era dominado, mas empatou depois de dois milagres de Rogério.
O jogo esquentou no Barradão. Empurrado pela torcida, o donos da casa foram para cima do Tricolor. O time são-paulino tentava segurar a pressão do mandantes, que se animaram depois de empatar. Então, para reagir de novo, os visitantes apostaram nas finalizações da intermediária. Ganso bateu colocado, de fora da área, mas o goleiro do Vitória fez grande defesa. Na sequência, Denilson testou o arqueiro, que se saiu bem outra vez e espalmou para escanteio.
Para dar novo ânimo e buscar mais um importante resultado positivo longe de seus domínios, Muricy apostou nas eficientes entradas de Michel Bastos e Kaká. E foi aí que o Tricolor conseguiu arrancar o triunfo no Barradão. Aos 32 minutos, Roger Carvalho tentou recuar a bola para Wilson, escorregou e entregou para Luis Fabiano, que rolou para Kaká no meio da área. O meia só empurrou para as redes e recolocou o São Paulo na frente no placar: 2 a 1 e comemoração merecida dos atletas, que se empenharam muito para manter a briga pelo título!