A semana está sendo de realizações para Paulo Bóia. Na última quarta-feira (13), o atacante fez o gol de empate com o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, cravando a clássificação antecipada do São Paulo nas semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Três dias depois, pela primeira vez, vê seu nome figurar entre os 23 atletas relacionados para a partida diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro do time principal.
Ao receber a notícia de que irá para Salvador com o restante do elenco para o jogo deste domingo, dia 17 de setembro, às 16h, no Barradão, Paulo Bóia, que vestirá a camisa 26, vibrou “Não dá para explicar a alegria que estou agora por ser convocado a primeira vez. Agradecer à Deus, primeiramente, pelo meu trabalho estar sendo reconhecido. Trabalhei firme, muito forte para essa oportunidade aparecer. Agora que ela chegou, espero aproveitar da melhor forma possível”, disse.
Treinando há duas semanas no CT da Barra Funda, Paulo Bóia foi liberado pelo técnico Dorival Júnior para reforçar o Sub-20, do técnico André Jardine, no Campeonato Brasileiro Sub-20, que está na segunda fase. Após iniciar no banco de reservas diante do Fluminense, o atacante entrou na partida e, aos 49 minutos do segundo tempo, chamou a responsabilidade para si, batendo o pênalti que rendeu o empate em 1 a 1 entre as equipes tricolores e a classificação antecipada para às semifinais do torneio nacional juniores.
“É especial. Uma semana sensacional, sem dúvida, muito bom fazer o gol da classificação. Cheguei aqui no principal com confiança a mais, cheio de moral dentro de mim. Só tenho a agradecer”, disse, completando sobre a experiencia de poder ajudar o Sub-20 e o profissional ao mesmo tempo.
“É bom. Treino as vezes separado por estar fazendo minha transição para a equipe principal, o que é normal, pois estou no meio de jogadores bastante experientes e de qualidade. Descer para jogar é uma oportunidade de continuar jogando, ganhando ritmo de jogo, para quando aparecer a oportunidade de entrar com o principal, estar no mesmo ritmo do restante do time e aproveitar da melhor forma possível”, ressaltou o atleta de 19 anos, que está em Cotia desde 2013.
Caso surja a oportunidade de também estrear com a camisa 26 neste domingo, Bóia está pronto. “Estou ansioso, mas estou com a cabeça boa. É uma ansiedade moderada, pois não pode me atrapalhar. Se aparecer a oportunidade, tenho que aproveitar da melhor forma possível, tenho que estar bem, descansado e treinado para fazer uma ótima partida e ajudar o São Paulo”, finalizou