Na tarde desta terça-feira (2), a equipe feminina do São Paulo treinou no CT da Barra Funda, visando o duelo contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no próximo domingo, no dia 7, em Guarulhos, às 15h, com mando de campo do adversário. O técnico Lucas Piccinato priorizou o treino de finalização.
Com duas vitórias em dois jogos, uma pelo Campeonato Brasileiro da Série A2, por 1 a 0, sobre o América-MG, e outra pelo Paulista, sobre o Internacional, de Franca, por 2 a 0, dominou as duas partidas, porém, pecou nos últimos passes e em perder gols. Por isso, o treinamento foi focado na pontaria.
Na primeira parte, as são-paulinas fizeram a parte física com o preparador Ricardo Fongaro. Em seguida, em meio campo, realizaram jogadas ensaiadas pelas laterais e infiltrações na área para finalizar. Na segunda parte, divididas em três grupos, a atletas fizeram, também em meio campo, um jogo sete contra sete, e na outra parte finalização na pequena área, após cruzamentos precisos da auxiliar técnica Nildinha.
A preparação não conta com Cristiane. Anteriormente convocada para Seleção Brasileira, para dois amistosos que precedem a Copa do Mundo Feminina, diante da Espanha e Escócia, na Espanha, nos próximos dias, a camisa 11 foi cortada para ser poupada por dores na panturrilha, após levar uma entrada na partida diante do Franca. A atacante passou por exames e já faz tratamentos com os fisioterapeutas da seleção.