Em partida tensa, São Paulo é derrotado no Paulista Sub-20

Em partida tensa, São Paulo é derrotado no Paulista Sub-20

Calendário 23/09/2016 - 17:12

Na tarde desta sexta-feira (23), o São Paulo encarou o Guarani pelo Campeonato Paulista Sub-20, em Cotia. Em jogo tumultuado pela arbitragem e pelo anti-jogo do Bugre, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, mas permanece na liderança do grupo 03, com 39 pontos ganhos.

O técnico André Jardine escalou o São Paulo com Lucas Paes, Jeferson, Maidana, Rodrigo e Gabriel Moreira; Pedro, Vinícius, Paulo Henrique, Leo Natel, Gabriel Rodrigues e Geovane.

O Tricolor privilegiava a troca de passes para tentar chegar a área, mas o Guarani jogava fechado. No primeiro contra-ataque, em vacilo de marcação do São Paulo, aos 6 minutos, o Guarani aproveitou o rebote e abriu o placar. O time de Cotia tentava chegar ao empate, e teve duas boas chances, uma com Vinícius e outra com Geovane, mas foi o Bugre que ampliou. Vendo o goleiro Paes adiantado, o camisa 10 de Campinas fez um belo gol de cobertura.

Aos 43 minutos, Paulo Henrique, de fora da área, chutou forte à direita do goleiro, sem chance de defesa, 2 a 1. Para o segundo tempo, Bissoli entrou no lugar de Rodrigo, deixando o time mais ofensivo. Saraiva entrou no lugar de Geovane. Na cartada final, o zagueiro Maidana saiu para a entrada do armador Oliveira.

O jogo estava tenso, muito faltoso, com marcações erradas por parte do  juiz e também dos bandeiras. Cartões amarelos foram distribuídos para os dois lados na tentativa de segurar o jogo, mas não surtiu muito efeito. Os jogadores de Campinas caiam em campo a todo momento e pediam atendimento médico, deixando o tempo passar. O Tricolor teve boas chances, a melhor delas novamente com Paulo Henrique, que chutou e o zagueiro tirou em cima da linha. Mesmo melhor no jogo, a bola não entrou, terminando em 2 a 1.

Pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Tricolor encarará o Atibaia, no sábado, dia 1º de outubro, às 15h, no estádio Salvador Russani, em Atibaia, interior de São Paulo.

Antes disso, dois outros confrontos importantes: No domingo (25), às 10h, no Morumbi, Copa Paulista, contra o São Caetano, pela segunda fase da competição. No dia 28 de setembro, às 17h, em São Luis, no Maranhão, o Sub-20 estreará na Copa do Brasil da categoria, diante do Sampaio Corrêa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário