O São Paulo foi a Osasco enfrentar o Grêmio Osasco na tarde deste sábado (20) e voltou para Cotia com mais uma vitória no Campeonato Paulista. O Tricolor venceu por 3 a 0, gols feitos por Paulinho, Fabinho e Galeano, e somou o segundo triunfo na competição – na estreia, a equipe superou de virada o Ituano, em Cotia.
> SUB-15 E SUB-17 GOLEIAM O ITARARÉ
Com cinco minutos, o Tricolor chegou pela primeira vez. Fabinho recebeu a bola na direita e mandou a bomba, o goleiro espalmou para escanteio. Aos 17, Paulinho deu um chapéu no goleiro, mas foi travado ao finalizar. O São Paulo teve mais iniciativa no primeiro tempo, e acabou premiado aos 33 minutos. Paulinho, de frente para o gol, chutou cruzado para abrir o placar.
Dois minutos depois, Fabinho fez a jogada pela esquerda, a zaga deu rebote e a bola subiu. Paulinho ajeitou de cabeça para Fabinho, que acertou de primeira e fez um golaço no ângulo esquerdo do goleiro.
A primeira chance da segunda etapa saiu dos pés de Fabinho. O atacante chegou pela esquerda e tentou o chute colocado, que saiu raspando a trave. Welington também assustou o goleiro pela esquerda, em chute de fora da área, mas o lance saiu alto demais.
O técnico Orlando Ribeiro fez as primeiras mudanças aos 19 minutos, quando foram para o jogo o zagueiro Rodolfo e o atacante Galeano, e demorou pouco tempo para a alteração render gols para o clube. Aos 22, Galeano recebeu na direita e chutou cruzado para balançar as redes.
Muito bem na partida, os são-paulinos tiveram várias oportunidades e não foram incomodados em nenhum momento na segunda etapa. Em um dos lances mais bonitos do jogo, Fasson fez o lançamento da defesa para Galeano, que recebeu na direita, driblou o zagueiro e chutou, o goleiro defendeu com os pés.
O próximo compromisso do time Sub-20 será um clássico. No próximo domingo (28), a equipe enfrenta o Palmeiras pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apesar de o mando ser do Tricolor, o jogo será disputado no estádio José Liberatti, em Osasco, por ordem da FPF. A partida acontece às 10h e tem entrada livre para a torcida são-paulina – clássicos no estado de São Paulo têm torcida única.
São Paulo: Thiago Couto; Rafael (Marcos Jr, 35min/2z0T), Fasson, Morato, Welington (Matheus, 35min/2ºT) ; Diego, Rodrigo Nestor (Rodolfo, 19min/2ºT), Ed Carlos (Antônio Falcão, 22min/2ºT); Taylor (Galeano, 19min/2ºT), Fabinho (Vitinho, 35min/2ºT) e Paulinho
Técnico: Orlando Ribeiro