Em noite de muitos gols e recorde da torcida, São Paulo vence o Vasco no Morumbi

Calendário 20/05/2023 - 21:45
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Paulo Pinto / saopaulofc.net
Divulgação
Paulo Pinto / saopaulofc.net
Divulgação
Paulo Pinto / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite deste sábado (20), o São Paulo recebeu o Vasco da Gama no Morumbi pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e venceu por 4 a 2, com gols marcados por Calleri, Nestor, Beraldo e Juan

O Tricolor iniciou o jogo escalado pelo técnico Dorival Júnior com Rafael no gol; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista na defesa; Luan, Gabriel, Nestor e Marcos Paulo no meio de campo, e Luciano e Calleri no ataque.

A disputa começou parelha e o time visitante incomodou os tricolores em algumas oportunidades. Contudo, aos 24 minutos, Marcos Paulo fez boa jogada com Luciano, invadiu a área e tocou para Calleri se antecipar ao zagueiro e mandar a bola para as redes: Tricolor 1 a 0!

Passando a controlar a partida, o São Paulo seguiu melhor. Ao recuperar uma bola, Luciano lançou Rodrigo Nestor, que fintou o marcador, ameaçando chutar de canhota e arrematando de direita: um golaço. São Paulo 2 a 0!

Na sequência, o Vasco reagiu e diminuiu o placar com Barros, aos 44 minutos. 2 a 1 foi o resultado dos primeiros 90 minutos. Após o intervalo, Dorival promoveu a primeira mudança no time: entrou Pablo Maia no lugar de Marcos Paulo.

Aos 8 minutos do segundo tempo, Nestor, dentro da área, driblou espetacularmente dois adversários e passou para Luciano finalizar, mas a defesa desviou a bola. Pouco depois, Alisson foi chamado ao jogo no lugar de Gabriel e, já aos 26, Wellington Rato para a vaga de Luan. Dorival encerrou as mudanças nos onze em campo com as entradas de Juan e Michel Araujo, nos postos de Calleri e Nestor, aos 31 minutos.

Nem o gol do Vasco da Gama, que empatou o jogo aos 37 minutos, com Galarza, conseguiu reduzir o ímpeto dos tricolores, que voltaram a ficar à frente do placar com o tento anotado pelo zagueiro Beraldo, de cabeça, após cobrança de escanteio: São Paulo 3 a 2, aos 43 minutos!

Como o juiz deu dez minutos de acréscimos, coube mais um: aos 46, Pablo Maia arrancou em contra-ataque com embaixadinhas e lançou Wellington Rato, que inverteu o lance e achou Juan para completar para o gol: Tricolor 4 a 2, sob gritos de “olé”, entoados por mais de 57 mil torcedores no Morumbi – recorde do São Paulo em 2023.

O próximo jogo do São Paulo é já nesta terça-feira, dia 23, contra a Academia Puerto Cabello, em Valência, na Venezuela, em confronto válido pela Conmebol Sul-Americana 2023. O time volta ao Morumbi no sábado (27), às 21h, em nova rodada do Brasileirão e partida contra o Goiás.

20/05/2023 - Campeonato Brasileiro: São Paulo x Vasco da Gama

SÃO PAULO 4 x 2 VASCO DA GAMA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/05/2023 (sábado)
Horário: 18h30
Transmissão: Premiere

SPFC: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Luan (Wellington Rato, 26/2), Gabriel (Alisson, 12/2), Rodrigo Nestor (Michel Araujo, 31/2) e Marcos Paulo (Pablo Maia, intervalo); Luciano e Calleri (Juan, 31/2). Técnico: Dorival Júnior

Gols: Calleri, 24/1; Rodrigo Nestor, 41/1; Beraldo, 43/2, Juan, 46/2

CRVG: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Alex Teixeira, intervalo), Galarza (Rodrigo, 42/2), Gabriel Pec (Erick Marcus, 30/2) e Figueiredo (Orellano, 19/2); Pedro Raul (Carabajal, 30/2). Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Barros, 44/1; Galarza, 37/2

Cartões amarelos: Barros, 34/1; Figueiredo, 3/2; Jair, 29/2; Pedro Raul (no banco), 40/2

Público pagante: 57.399
Renda bruta: R$ 3.335.063,00

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Quarto Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assessor: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário