Neste domingo (15), o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado pelo meia-atacante William. O duelo também teve as estreias dos reforços são-paulinos Santiago Longo, Ruan Tressoldi e Jamal Lewis.
A partida começou intensa, com ambos os times mostrando bastante disposição física e velocidade. A primeira grande chance do jogo foi do Tricolor, aos 20 minutos, quando William bateu cruzado e, após um desvio, a bola passou perto da trave. Já aos 26, André Silva arriscou de longe e forçou boa defesa do goleiro adversário. Na marca dos 36, o São Paulo voltou a mostrar perigo com um chute colocado de Erick, mas que também parou no goleiro.
O Tricolor entrou no segundo tempo determinado a abrir o placar, e isso aconteceu logo aos 13 minutos. Em jogada de contra-ataque, Erick carregou pelo meio e encontrou William na área, que chutou forte e balançou as redes. A equipe adversária, agora em desvantagem, tentou se lançar ao ataque, mas a defesa são-paulina estava bem postada. Aos 30, em mais um contra-ataque, André Silva teve chance na boa chance na área e viu o goleiro espalmar seu chute cruzado.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (18), às 21h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Já pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Tricolor está marcado para o próximo domingo (22), às 18h30, diante do Internacional, no MorumBIS.
CRUZEIRO 0x1 SÃO PAULO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15/09/2024 (domingo)
Horário: 18h30
CRU: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki Bruno, 43/2); Walace (Lautaro Díaz, 14/2), Matheus Henrique (Mateus Vital, 43/2), Lucas Romero (Peralta, 43/2) e Matheus Pereira; Vitinho (Gabriel Veron, 23/2) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra
Cartões amarelos: Kaio Jorge (18/1), Matheus Henrique (41/1), Lucas Romero (51/1), Gabriel Veron (28/2)
SPFC: Jandrei; Ferraresi, Ruan e Sabino; Igor Vinícius (Alan Franco, 43/2), Santi (Luiz Gustavo, 27/2), Marcos Antonio e Michel Araujo (Rodriguinho, 36/2); Erick (W. Rato, 36/2), William (Jamal, 27/2) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía
Gol: William (13/2)
Cartões amarelos: Ferraresi (4/1), Michel Araujo (41/1)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Quarto árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno (SP)
Observador de VAR: Italo Medeiros de Azevedo (RN)