Após vencer na estreia o Centro Olímpico por 1 a 0, no Complexo do Morumbi, o São Paulo foi em busca da primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Jogando no Estádio Municipal Hermínio Espósito, em jogo tumultuado por ausência de ambulância, policiamento e forte calor, na manhã deste sábado (1), o Tricolor goleou por 7 a 1, gols de Milena (3), Dayane (2), Sabrina e Isa.
O técnico Thiago Viana tinha cinco baixas para a Seleção Brasileira Sub-17, que convocou para treinos na Granja Comary, Teresópolis (RJ), de 26 de agosto a 8 de setembro, a goleira Marcelle, a zagueira Lauren, as volantes Cris e Yayá e a meia Larissa. Estas convocações fazem parte do preparatório para o Mundial da categoria, no Uruguai, que será disputada de 13 de novembro a 1 de dezembro, que tirará novamente atletas do São Paulo.
Com isso, o Tricolor foi a campo com Monique, Kathleen, Moura, Taynara, Ana Clara; Dayane, Giovaninha, Japa; Pérola, Milena e Bina. Por ausência de ambulância no jogo que precedeu a partida do São Paulo, a partida começou com meia hora de atraso. Sob forte sol, o começou devagar, mas em poucos minutos se encontrou na partida e dominou.
Logo aos 7 minutos, em cobrança de falta de Giovaninha, a goleira rebateu para o meio da área e Milena não perdoou, 1 a 0 Tricolor. Aos 25 minutos, Bina fez grande jogada e chutou na saída da goleira, a zagueita tentou tirar em cima da linha, mas Dayane, com raça ganhou a posição e finalizou, 2 a 0.
Para a segunda etapa, entraram, no intervalo, Isa e Bia, saindo Pérola e Bina. Novamente a partida foi paralisada antes do reinício. A ambulância não tinha médico presente, ficando parado por 33 minutos além dos 15 do intervalo. Com a bola rolando, nem três minutos foram necessários para Milena fazer mais dois gols na partida, o terceiro dela, 4 a 0 para o São Paulo. Quando parecia que o jogo ia, novamente parado, por ausência de policiamento, desta vez, foram passados “apenas” seis minutos.
Logo na volta, penalti para o São Paulo. Dayane com tranquilidade fez o quinto gol. Leal, Sabrina e Giovana entraram nas vagas de Giovaninha, Dayane e Kathleen, respectivamente.
Em uma falta boba na entrada da área, o São Paulo levou seu primeiro gol na competição, mas em dois minutos fez mais dois, com Sabrina e Isa. 7 a 1. O árbitro assinalou mão dentro da área do Embu, apesar da boa cobrança, Monique foi buscar! Bela defesa! Fim de jogo.
Na próxima rodada, o São Paulo volta a jogar em casa, no Complexo Social do Morumbi, diante do Taboão da Serra, às 10h, no domingo, dia 9 de setembro. A entrada é gratuita para os torcedores apoiarem nossas meninas, que buscam o bicampeonato Estadual consecutivo da categoria.
FICHA TÉCNICA:
Escalação: Monique, Kathleen (Giovana), Moura, Taynara, Ana Clara; Dayane (Sabrina), Giovaninha (Leal), Japa; Pérola (Isa), Milena e Bina (Bia)
Técnico: Thiago Vian