Buscando reação na Copa Paulista, o São Paulo entrou em campo diante do Juventus com mudanças, tanto entre os titulares como no banco de reservas. Com André Jardine comandando interinamente o time profissional, diante do Santa Cruz, em Recife, Marcos Vizolli foi o técnico Tricolor, na Rua Javari. Com a bola rolando, pela última rodada do primeiro turno do torneio estadual, o jogo foi tenso, mas o São Paulo venceu por 1 a 0, com um belo gol de Frizzo.
Sem algumas peças, que estão no departamento médico, como Shaylon e Heron, Vizolli optou por escalar Caíque como ponta esquerda, deixando Júnior na lateral. Com isso, o Tricolor jogou com Lucas Perri, Foguete, Tormena, Kal, Júnior; Éder Militão, Felipe Araruna, Café, Gabriel Rodrigues, Frizzo e Caíque, formando assim uma equipe jovem, com a maioia dos atletas com apenas 18 anos diante de jogadores profissionais do adversário.
O jogo começou já em alta intensidade. No primeiro lance no ataque, Gabriel disputou bola com o zagueiro André Astorga, que abriu um corte na testa, precisando de atendimento médico e posteriormente ser substituído, ainda com 10 minutos de jogo. O São Paulo conseguia segurar a bola na maior parte do tempo no campo de ataque, mas pecava no último passe. Com 15 minutos, o Juventus se encontrou no jogo, começando a contra-atacar com mais efetividade, mas Perri, seguro, saiu bem em todos os lances.
Aos 30 minutos, Frizzo arriscou de fora da área, fazendo o goleiro do Juventus trabalhar pela primeira vez com mais dificuldade. Em falta, Caíque se desentendeu com o lateral do time grená, iniciando um tumulto, que terminou em cartão amarelo para o são-paulino. Aos 45 minutos, nova briga, mas desta vez na lateral direita, envolvendo Foguete e Café, com advertências para dois jogadores do Juventus, mas os ânimos continuavam inflamados. O primeiro tempo terminou 0 a 0, com apenas um minuto de acréscimo.
No segundo tempo, Vizolli voltou com uma substituição: saiu Café para a entrada de Vinícius. Aos 15 minutos, Frizzo, em jogada individual, pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, sem chance para o goleiro. Um golaço, 1 a 0 Tricolor. O jogo continuou bastante truncado e faltoso, com boas saídas de Perri, interceptando perigos de gol. Entraram no jogo Pedro Augusto e Bissoli no lugar de Frizzo e Gabriel, segurando o resultado até o final.
Com seis partidas disputadas, a equipe acumula uma vitória, três empates e duas derrotas e está na sexta colocação do Grupo 3, com seis pontos. Na próxima rodada da Copa Paulista, o Tricolor encara o Ituano, no dia 14 de agosto, às 18h45, após rodada diante do Botafogo, do profissional, às 16h15. Pelo Paulistão, o Sub-20 encarará o São José dos Campos FC, na próxima terça-feira, dia 9, às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia, com entrada franca aos torcedores.