Dono de uma das melhores campanhas do returno no Campeonato Brasileiro de 2017, o São Paulo espera aproveitar o momento para mudar de objetivo na competição. Na tarde deste domingo (12), às 17h, em São Januário, uma vitória sobre o Vasco da Gama afasta de vez qualquer chance de rebaixamento e traz novos horizontes ao Tricolor.
Por isso, diante de um adversário que também vive grande fase, o time são-paulino entrará em campo com a tarefa de conquistar um resultado positivo para manter a afirmação neste momento decisivo do torneio.
“Temos que nos manter centrado no nosso objetivo, porque a empolgação é a arma mais ilusória do futebol. Temos de ser realistas e manter os pés no chão. Nosso objetivo é bem claro, e depois pensaremos em outras coisas”, avaliou Hernanes, que completou.
“Conseguimos um empate heroico, porque estávamos perdendo para um adversário direto na tabela. Claro que não foi o resultado que a gente queria, mas a Chapecoense poderia nos superar na classificação. Nos mantivemos vivos na briga, e o nosso discurso é único neste momento: alcançar o objetivo primeiro, antes de pensar em outras metas”, opinou o Profeta.
O time são-paulino não é derrotado pelos vascaínos há mais de cinco anos: o último revés aconteceu no dia 18 de julho 2012, por 1 a 0, no Morumbi, pela competição nacional. Desde então foram nove jogos, com sete vitórias e dois empates.
Como visitante – cenário que colocará os clubes frente a frente no domingo (12) -, o Tricolor defende uma invencibilidade de dez jogos contra o cruzmaltino: sete em São Januário, um no Maracanã, um em Brasília e outro em Manaus – são seis vitórias e quatro empates neste período.
Para o duelo deste domingo, o Tricolor contará com Éder Militão: novamente à disposição após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Lesionado, o jogador desfalcou o Tricolor nos duelos com Atlético-GO (1 x 0), no Estádio Serra Dourada, e Chapecoense (2 x 2), no Pacaembu.
Já o meio-campista Gomez, com dores no joelho direito, não reúne condições de jogo. Além dele, Morato e Wellington Nem (cirurgias no joelho direito), Bruno (cervicalgia) e Cueva (Seleção Peruana na repescagem para a Copa do Mundo de 2018) não poderão reforçar a equipe neste final de semana.
VASCO DA GAMA x SÃO PAULO
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12/11/2017 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)