Em duelo importante pelo Grupo D da Conmebol Libertadores de 2020, o Tricolor enfrentará a LDU na noite desta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Equador, válido pela quarta rodada.
O São Paulo está no terceiro lugar, com quatro pontos, e terá pela frente o líder da chave, com seis pontos.
“Todos os jogos na Libertadores são decisões, e este não será diferente. Precisamos pontuar para manter o time na disputa por uma vaga nas oitavas de final”, afirmou o meio-campista Tchê Tchê.
E a equipe dirigida por Fernando Diniz pode fazer história nesta noite, já que Tricolor nunca venceu em Quito (duas derrotas) e não sai vitorioso do Equador há 61 anos. O último triunfo aconteceu no dia 24 de junho de 1959, por 4 a 1, sobre o Barcelona, em Guayaquil. Desde então foram cinco jogos com dois empates e três derrotas.
Ao todo, são 13 jogos contra times do Equador, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nos últimos seis, o Tricolor teve três vitórias, dois empates e uma derrota.
Pela Libertadores foram sete duelos, com três vitórias, dois empates e duas derrotas. No primeiro duelo entre São Paulo e LDU este ano, logo na segunda rodada do grupo, o time são-paulino levou a melhor e venceu por 3 a 0 no Morumbi, com gols de Reinaldo (pênalti), Daniel Alves e Igor Gomes.
LDU (EQU) x SÃO PAULO
Data: 22/09/2020 (terça-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (EQU)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Miguel Roldan (URU)