Em Diadema, Sub-20 perde para o Palmeiras no estadual

Em Diadema, Sub-20 perde para o Palmeiras no estadual

Calendário 28/09/2019 - 18:00

Na tarde deste sábado (28), o São Paulo foi à Diadema enfrentar o Palmeiras pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O Tricolor perdeu para o rival, no Distrital do Inamar, por 2 a 0, mas segue líder do grupo na competição.

O time de Orlando Ribeiro foi a campo com Thiago Couto; Caio, Matheus, Fasson e Welington; Diego, Gabriel Falcão, Antônio Falcão e Kevin; Vitinho e Galeano.

O São Paulo começou bem e Galeano chutou nas redes, pelo lado de fora, uma bola a 2 minutos de jogo. Aos seis, em jogada pela ponta direita, o ataque palmeirense cruzou para a área e Gabriel Menino fez 1 a 0 para os mandantes. O jogo seguiu equilibrado, após a abertura do placar, com poucas chances de ataque para ambos os lados.

Aos 40 minutos, Antônio Falcão teve a melhor oportunidade de empatar a partida, mas o goleiro defendeu. A etapa inicial foi concluída dessa forma, com o Tricolor pressionando pelo empate.

No segundo tempo, Ricardinho e Rafael foram para o jogo, nos lugares de Kevin e Gabriel Falcão. Aos nove minutos, Matheus arriscou de muito longe, forçando o arqueiro adversário a fazer boa defesa e impedir a igualdade no placar. O ritmo do restante da partida foi com o Tricolor no campo de ataque, encurralando o time rival.

Faltando dez minutos, Maia entrou no lugar de Vitinho. O Tricolor se postou de maneira ainda mais ofensiva nos instantes finais: Galeano emendou um bonito voleio, dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, em contra-ataque, o Palmeiras ampliou, com Estevez.

O São Paulo segue na primeira posição do grupo 14 do Paulista Sub-20, com nove pontos. Os tricolores voltam a jogar no próximo dia 2 de outubro pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no Barradão. Pelo Paulista, o confronto será contra o EC São Bernardo, dia 5, também fora de casa.

 

Escalação:

Thiago Couto; Caio, Matheus, Fasson e Welington; Diego, Gabriel Falcão (Rafael, intervalo), Antônio Falcão e Kevin (Ricardinho, intervalo); Vitinho (Maia, 35/2) e Galeano.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário