A quarta-feira será de novidade para a equipe são-paulina Sub-17, que começa a disputar o Campeonato Brasileiro da categoria, competição organizada pela CBF que é novidade na temporada da base brasileira. O Tricolor recebe o Bahia no CFA Laudo Natel, às 15h, com entrada livre para a torcida e transmissão da #SPFCtv.
Exceto as ausências do atacante Marquinhos, que defende a Seleção Brasileira no torneio de Montaigu, na França, e do meio-campista Talles, em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, o técnico Rafael Paiva poderá contar com força máxima para o confronto. O comandante fala sobre as expectativas para essa nova competição.
“Queremos iniciar bem o Campeonato Brasileiro, um campeonato novo em que estão as melhores equipes do futebol brasileiro, com certeza queremos fazer um bom torneio e evoluir nossos atletas. Sabemos como é importante a primeira partida, ainda mais jogando em casa, sabemos da nossa força em Cotia e queremos essa vitória”, afirmou.
O Brasileirão juvenil vai reunir as 20 equipes com melhor colocação no ranking nacional da CBF. Os times são divididos em dois grupos, que jogam em turno único, e os quatro melhores avançam às quartas de final. O São Paulo está no grupo B e, além do Bahia, vai enfrentar Grêmio, Flamengo, Chapecoense, Corinthians, Vitória, Internacional, Botafogo e América-MG na primeira fase.
De forma simultânea ao Nacional, o Tricolor disputa o Campeonato Paulista, que começou bem para o clube: vitória por 4 a 1 sobre o Ituano, no último sábado, fora de casa. Na temporada, os são-paulinos já levantaram um troféu – em janeiro, faturaram a FAM Cup pelo segundo ano consecutivo.
Tabela (partidas com datas e horários já definidos)
– 17/04, às 15h: São Paulo x Bahia, em Cotia
– 23/04, às 15h: Corinthians x São Paulo, no Parque São Jorge
– 02/05, às 15h: São Paulo x Chapecoense, em Cotia