Após vencer o América/MG na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A2, por 1 a 0, em Cotia, o São Paulo fará seu primeiro jogo fora de casa no torneio nacional. Jogando diante da Chapecoense, em Xanxerê, campo uma hora distante da Arena Condá, também em Santa Catarina, o Tricolor buscará mais três pontos e se manter entre os líderes do Grupo 6.
A rotina das atletas está corrida. No último domingo (7), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo empatou com o Palmeiras em 2 a 2, jogando em Guarulhos. Na segunda-feira, as jogadoras que atuaram por mais de 45 minutos realizaram crioterapia e piscina, para recuperação, enquanto as demais treinaram em campo.
Nesta terça-feira (9), pela manhã, todas foram para campo e após almoço embarcaram para Chapecó/SC, onde ficarão hospedadas. O técnico Lucas Piccinato continua com baixas das meias Driely e Iara, a volante Ana Cris, as laterais Natane e Roberta e a atacante Piti, que estão em tratamento no departamento médico.
Por outro lado, Piccinato voltou a contar com Cristiane, que não foi para a Seleção Brasileira, participar de amistosos na Espanha, para tratar de uma lesão na panturrilha. A atacante atuou nos 45 minutos finais do clássico e mostrou totais condições de reintegrar o grupo. A camisa 11 viajou com a deleção, que está composta de 18 atletas.
“Expectativa é fazer um bom jogo. Não conseguimos sair com a vitória do clássico, mas já ficou para trás, agora tentaremos sair com três pontos na primeira partida do Brasileiro fora de casa. A equipe está bem focada para fazer seis pontos no grupo e ficar com um pé mais próximo da classificação para a outra fase”, avaliou o treinador.
O Tricolor joga nesta quarta-feira, dia 10, às 15h, em Xanxerê, contra a Chapecoense, e volta para São Paulo na quinta-feira pela manhã, já visando mais um duelo pelo Campeonato Paulista. No domingo, às 15h, as meninas encararão a Ferroviária, em Cotia, valendo a liderança do grupo no Estadual.