O mascote são-paulino, Santo Paulo, participou na última sexta-feira (22) do jogo beneficente “Amigos da Abravic” (Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com a Chapecoense), na Arena Condá, em Chapecó. A partida foi promovida para arrecadar fundos para os familiares das vítimas da tragédia com a delegação da clube, em novembro de 2016.
Convidado pela equipe catarinense para o evento, o mascote tricolor representou o São Paulo na partida, fortalecendo ainda mais amizade entre as agremiações, e também deixou um autógrafo em um painel dedicado às vítimas. Diversas personalidades do futebol brasileiro, incluindo o técnico da Seleção, Tite, estiveram no oeste catarinense para o jogo.
Além da solidariedade, a “Celebração da Vida” ficou marcada pelo retorno do zagueiro Neto, um dos seis sobreviventes do acidente, que atuou pela primeira vez depois da longa recuperação que teve. Também sobreviventes da tragédia, o goleiro Jackson Follmann e o meio-campista Alan Ruschel também estiveram em campo.
Antes de a bola rolar, foram inauguradas uma pintura feita pelo artista Paulo Consentino em uma das paredes da Arena Condá, que representa o gol que nunca aconteceu na final da Sul-Americana, um átrio com uma fonte, além do painel com as fotos das vítimas.