Em busca de título inédito, Sub-20 estreia no Brasileirão

Em busca de título inédito, Sub-20 estreia no Brasileirão

Calendário 4/07/2018 - 13:24

O São Paulo estreia nesta quinta-feira, dia 5 de julho, diante do Botafogo/RJ, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, em busca do inédito título do Campeonato Brasileiro Sub-20. O técnico Orlando Ribeiro terá duas baixas, Fabinho e Weverson, que estão no departamento médico, mas contará com o retorno dos jogadores da Seleção Brasileira.

Em competição que acontece desde 2015, organizada pela CBF, o Tricolor teve sua melhor participação em 2017, quando chegou às semifinais, diante do Coritiba. Tricampeão da Copa do Brasil, sendo a última em 2018, o São Paulo busca o inédito título Nacional.

Pausado o Campeonato Paulista, em que o Tricolor passou para a segunda fase em primeiro colocado, como a melhor equipe dentre as 40 participantes, o técnico Orlando Ribeiro e sua equipe estão treinando focados no Brasileirão.

Três das quatro partidas da primeira fase do Campeonato Brasileiro acontecem antes do início da segunda fase do Campeonato Paulista. Os jogos serão contra Botafogo (5/07), Vitória, em Salvador (11/07) e Coritiba, em casa (18/07). O último jogo acontece em Minas Gerais, diante do Cruzeiro, em primeiro de agosto.

“Tirando os jogadores que estão na Seleção Brasileira, a preparação está sendo feita dentro da normalidade. A expectativa é começar o torneio com todos à disposição, exceto o Fabinho e Weverson, que estão no departamento médico. Mas, basicamente, seguimos com o time da Copa do Brasil”, disse o comandante, “O intervalo do Paulista é ideal para focarmos no Brasileiro”, emendou.

Apesar das baixas do departamento médico, o São Paulo contará com o retorno de cinco atletas: Walce, Jonas Toró, Igor Gomes, Luan e Helinho, servindo à Seleção Brasileira Sub-20, que encerrou um dos ciclos preparatórios para o Sul-Americano Sub-20 2019 (que ainda não teve data e local definidos pela Conmebol) nesta quarta-feira (4). Fechando um período de dez dias em Belo Horizonte (MG), a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu foca no torneio que dá quatro vagas para o Mundial da categoria do mesmo ano e também duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário