Em busca da vantagem!

Em busca da vantagem!

Calendário 28/04/2016 - 02:02

Em noite que promete registrar mais um recorde da torcida tricolor, o São Paulo receberá o Toluca-MEX nesta quinta-feira (28) com a missão de conquistar uma vantagem para o duelo de volta nas oitavas de final da Libertadores da América. E a principal arma do time, que ressurgiu na temporada após a heroica classificação, está nas arquibancadas do Morumbi. Diante dos mexicanos, o Tricolor poderá registrar o maior público do futebol brasileiro em 2016 e, assim, quebrar a sua própria marca: quando mais de 51 mil torcedores lotaram o estádio na vitória sobre o Rive Plate-ARG por 2 a 1.

“Nas horas decisivas, não me interessa jogar melhor que o rival. Me interessa ganhar do rival. Agradeço aos torcedores e espero presenteá-los com um triunfo, para que todos saiam contentes. Depois agradecerei de novo por todo o apoio que nos darão”, afirmou o técnico Edgardo Bauza, que não abre mão de um resultado positivo já de olho no segundo embate com o adversário na próxima semana. Por isso, Patón estudou o rival e preparou a equipe nos últimos dias para manter o São Paulo firme na disputa pelo tetracampeonato.

“Considero o Toluca um time muito difícil. Tem uma estrutura consolidada. Conheço o técnico e sei o que pedirá ao time. A despeito das ausências, não vai mudar o jeito de jogar. Será um jogo muito perigoso, 180 minutos disputados. Tomara que estejamos à altura das circunstâncias. O coração e a cabeça de cada jogador contam muito nessas horas. Meus jogadores vão entregar tudo. Não será fácil, mas manteremos a cabeça bem forte. Nada nos tira o desejo de poder atingir o objetivo”, opinou o comandante argentino.

Sem poder contar com Denis, suspenso, Bauza confirmou que o goleiro Renan Ribeiro será o substituto do capitão. Além do camisa 1, o argentino Calleri também está fora de combate após receber o cartão vermelho no heroico empate com o The Strongest-BOL (1 x 1), na altitude de La Paz. A lista de baixas ainda conta com Breno (tendinite no joelho direito), Carlinhos (estiramento no posterior da coxa esquerda), Daniel (trauma no joelho direito), João Schmidt (entorse no joelho direito), Rogério (estiramento no posterior da coxa esquerda) e Lugano.

Os mexicanos ficaram com a liderança do Grupo 6, com 13 pontos em seis rodadas, enquanto o time são-paulino, com o empate diante dos bolivianos na noite da última quinta-feira (21), ficou com a segunda colocação da Chave 1, com nove. Além da Libertadores, o Toluca tem a disputa do campeonato nacional paralelamente. O vencedor do embate medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas de final.

“Eles têm dois campeonatos para disputar, estão dando bastante atenção aos dois, eles vêm com um pouco mais de desgaste, mas o jogo vai ser difícil. Sabemos da qualidade que a equipe tem, e por isso temos que impor nosso futebol em casa e buscar a vitória. Todo clube quer decidir na sua própria casa, para nós não foi possível, mas temos que fazer resultado positivo para não sermos surpreendidos fora de casa”, afirmou Thiago Mendes.

 SÃO PAULO x TOLUCA-MEX

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28/04/2016 (quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Alan Kardec (Centurión). Técnico: Edgardo Bauza.

TOLUCA-MEX: Talavera; Silva, Paulo da Silva, Galindo e Rojas; Rios, Cueva, Trejo e Esquivel; Triverio e Veja. Técnico: José Cardozo.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário