Líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem a difícil missão de vencer o Colón-ARG na noite desta quinta-feira (16), às 21h45, em Santa Fé, para sair classificado na Copa Sul-Americana. Com o tropeço no primeiro confronto, no Brasil, só uma vitória interessa ao Tricolor no Estádio General Estanislao Lopez.
O time de Diego Aguirre, contudo, trouxe à Argentina um histórico favorável na casa dos rivais: venceu quatro dos últimos cinco jogos atuando longe do Morumbi. O bom momento do time na temporada e a vontade de seguir em busca do bicampeonato do torneio embalam os são-paulinos diante dos argentinos.
“Será um jogo difícil, porque eles já mostraram no Morumbi que têm um bom time, mas precisamos vencer para conquistar a classificação. Temos que acreditar até o último minuto para buscar a vaga”, afirmou Tréllez, que deve ser a novidade entre os titulares sem Diego Souza. O colombiano balançou as redes nas últimas duas partidas, diante de Vasco e Sport, e está motivado.
“Recuperei a confiança após alguns jogos sem marcar, e estou pronto para tentar ajudar os meus companheiros mais uma vez”, acrescentou o centroavante, que tem duas passagens pelo futebol argentino: Vélez Sarsfield, entre 2008 e 2010, e Arsenal de Sarandí, em 2015.
No confronto de ida, no Morumbi, o adversário venceu por 1 a 0 e assim garantiu o direito de atuar pelo empate. Dessa forma, o São Paulo precisa derrotar o rival para seguir em busca do bicampeonato da Sul-Americana – o vencedor enfrentará o Junior Barranquilla-COL, que passou pelo Lanús-ARG.
Vale destacar que o Tricolor é o time de melhor desempenho atuando fora de casa no Campeonato Brasileiro – cinco vitórias, três empates e duas derrotas em dez jogos. O São Paulo venceu quatro das últimas cinco partidas que disputou como visitante: bateu Atlético-PR na Arena da Baixada (1 x 0), Flamengo no Maracanã (1 x 0), Cruzeiro no Mineirão (2 x 0) e Sport na Ilha do Retiro (3 x 1). Houve ainda uma derrota para o Grêmio na Arena do Grêmio (2 x 1).
Na campanha do título inédito título de 2012, o time são-paulino ficou invicto longe de casa: venceu Bahia (2 x 0) e Universidade do Chile (2 x 0) e empatou com LDU-EQU (1 x 1), Universidade Católica-CHI (1 x 1) e Tigre-ARG (0 x 0). Na primeira fase deste ano, empate com o Rosario Central-ARG (0 x 0).
COLÓN-ARG x SÃO PAULO
Local: Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé (ARG)
Data: 16/08/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)