O São Paulo empatou em 3 a 3 com o Velo Clube, nesta quinta-feira, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 9ª rodada do Paulistão. Os gols são-paulinos foram marcados por Luciano (2) e André Silva.
A equipe tricolor começou buscando o gol, tentando sair na frente e envolver a defesa adversária. Aos 24, Luciano tabelou com Enzo e, da entrada da área, encheu o pé no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar. Os adversários responderam aos 33, com um gol de cabeça. No entanto, o Tricolor se lançou ao ataque e após alguns minutos pressionando, veio o segundo gol. Aos 43, Calleri venceu o zagueiro e rolou no meio da área para Luciano chegar chutando, e o camisa 10 estufou a rede.
No segundo tempo, o foco seguiu sendo ampliar a vantagem. Aos 9, André Silva finalizou rasteiro e a bola passou perto da trave. Aos 22, foi a vez de Lucas tentar marcar, mas o goleiro fez a defesa. Mesmo com chances criadas, a equipe rival acabou empatando a partida novamente aos 29. Após o 2 a 2, o Tricolor manteve a postura ofensiva, agora tendo que trabalhar contra um time mais fechado. Ainda assim, aos 35, Luciano articulou bela jogada e encontrou Patryck na esquerda. O lateral cruzou rasteiro para André Silva, que desviou para marcar o gol. Já nos acréscimos, o adversário buscou o empate.
O São Paulo volta a campo no domingo (16) para o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 18h30, pelo Paulistão.
SÃO PAULO 3×3 VELO CLUBE
Local: Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 13/02/2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Jandrei; Cédric (Ferraresi, 43/2), Arboleda, Alan Franco e Enzo (Patryck, intervalo); Pablo Maia (Bobadilla, 27/2), Alisson, Lucas e Oscar; Luciano (Igor Vinícius, 43/2) e Calleri (André Silva, intervalo). Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Luciano (24/1, 43/1), André Silva (35/2)
Cartão amarelo: Enzo (15/1)
VEL: Pablo; Rafael Ribeiro, Júlio Vaz (Pedro Cacho, 13/2) e Gabriel Mancha; Carlos Manuel, Pedro Favela (Lucas Duni, 39/2), Léo Baiano e Léo Campos; Sillas (Vinicius Leite, 33/2), Jefferson Nem e Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves
Gols: Sillas (33/1), Daniel Amorim (29/2), Jefferson Nem (47/2)
Cartão amarelo: Rafael Ribeiro (30/2)
Árbitro: Marianna Nanni Batalha
Assistentes: Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
VAR: Thiago Duarte Peixoto
AVAR1: Fabricio Porfirio de Moura
AVAR2: Humberto Jose Junior
Observador VAR: Luiz Vanderlei Martinucho
Analista de vídeo: Luciano Alves de Lima
Operador de Replay: Lucas Peixe
Técnico de garantia estádio: Daniel Custodio
Assistente de área de revisão: Sergio Augusto Garcia