Em Barueri, Sub-20 enfrenta o Palmeiras “reforçado”

Em Barueri, Sub-20 enfrenta o Palmeiras “reforçado”

Calendário 4/05/2018 - 17:13

Pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20, São Paulo e Palmeiras se enfrentam na Arena Barueri, na próxima terça-feira, dia 8 de maio, às 19h30, com mando de campo do Tricolor e entrada gratuita. Para o primeiro duelo, o técnico Orlando Ribeiro não poderá contar com Igor Gomes, suspenso, porém, terá outros quatro jogadores que integrarão a Seleção Brasileira apenas após a partida: Helinho, Luan, Walce e Jonas Toró.

Como nas quartas de final da competição, serão dois jogos, com mandos de campo sorteados pela CBF e datas definidas pela mesma, junto as detentoras dos direitos de transmissão. O Tricolor abrirá o duelo em Barueri, com o segundo jogo no Pacaembu, dia 15 de maio, às 19h30, com mando do alviverde. Para o comandante, não há diferença entre decidir ou fora.

“Não tem que fazer diferença. Começamos todos os campeonatos sendo considerados favoritos. Tudo serve de aprendizado. ‘Administrar’ resultado tanto fora, quanto dentro, manter um bom comportamento, tem que jogar igual, tendo todos os princípios que treinamos, buscando nos dar bem e fazer resultados”, analisou.

O duelo São Paulo e Palmeiras ganhou ainda mais rivalidade após a final da Copa RS, em dezembro, quando o Tricolor foi tricampeão do torneio. Em um jogão, o time de Cotia saiu na frente, levou a virada, e com um jogador a menos, buscou o empate e a virada no último lance do jogo, vencendo por 4 a 3, em Porto Alegre.

“Era uma outra situação, eu não estava lá, ainda era o Jardine, mas é uma rivalidade, um clássico, com muitas situações envolvidas naquele jogo, com muitos jogadores que estavam naquele momento que se reencontrarão. E em qualquer situação, é um clássico de duas camisas muito grande”, disse Orlando.

Para o confronto, um desfalque é certo, Igor Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e estará concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20. Jonas Toró, Helinho, Walce, Luan e Brenner também foram convocados para o período de treinos, entre 7 e 14 de maio, no CT Joaquim Grava, porém, o Tricolor pediu liberação dos quatro primeiros, que se apresentam apenas no dia 8, após o clássico, retornando na segunda-feira, dia 14.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário