No reencontro do goleiro Rogério com o cenário de seu centésimo gol, o Tricolor arrancou o empate com o Corinthians na tarde deste domingo (11), por 1 a 1. Com gol do atacante Luis Fabiano, aos 34 minutos do segundo tempo, o São Paulo conseguiu quebrar a invencibilidade da defesa rival, que não era vazada há sete jogos.
Com o resultado do Majestoso, que foi disputado na Arena Barueri já que o Morumbi recebe o show da banda One Direction neste final de semana, o time são-paulino segue sem derrotas no Campeonato Brasileiro de 2014. Agora, após quatro rodadas, o Tricolor detém seis pontos e ocupa a nona colocação (uma vitória e três empates).
No próximo final de semana, querendo encostar nos líderes da competição nacional, o Tricolor entrará em campo novamente. No Rio de Janeiro, a equipe são-paulina medirá forças contra o Flamengo.
Com três desfalques – Douglas e Paulo Miranda, lesionados, e Alexandre Pato por questões contratuais -, o técnico Muricy Ramalho apostou na entrada de Ademillson e montou o time são-paulino com Rogério Ceni, Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson, Luis Fabiano e Osvaldo.
No primeiro tempo, a forte marcação de ambos os lados prejudicou o embate e deixou a partida mais truncada. Apesar de ficar mais tempo com a posse de bola e controlar as ações do jogo, o Tricolor não conseguia finalizar. Os dois times abusavam dos cruzamentos, porém, não assustavam Rogério Ceni e Cássio.
Bem abertos, Ademilson e Osvaldo tentavam desafogar o clássico e criar as oportunidades, mas esbarravam na marcação adversária. Assim, a primeira grande chance aconteceu apenas aos 39 minutos. O Maestro Paulo Henrique Ganso arriscou rasteiro, de fora da área, e obrigou o goleiro rival espalmar.
Os visitantes até responderam, é verdade, mas o M1TO praticou grande defesa e impediu que as redes balançassem. E aos 44 minutos, Osvaldo ganhou de Cleber na corrida em contra-ataque pela direita e bateu cruzado. A bola, no entanto, passou com perigo rente a trave e por pouco não tirou o zero do placar antes do intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo praticamente não teve tempo para adotar uma postura mais ofensiva. Logo aos 3 minutos, Fagner invadiu a área e tocou na saída de Rogério, que nada pôde fazer para evitar o gol dos corintianos.
Sem acusar o golpe, o time são-paulino se lançou ao ataque e tentou reagir. Porém, fechado lá atrás, o arquirrival conseguiu neutralizar as investidas do Tricolor. Para mudar o panorama do clássico, Muricy promoveu a entrada de Pabon no lugar de Ademilson. Pela direita, o colombiano deu mais trabalho aos marcadores e tentou acionar Luis Fabiano na grande área.
E de tanto insistir, o São Paulo conseguiu empatar e fazer justiça ao Majestoso, que foi parelho a maior parte do tempo. Aos 34 minutos, Ganso deu lindo passe para o Fabuloso, que se antecipou ao zagueiro Cleber e bateu na saída de Cássio: 1 a 1, festa da torcida são-paulina e placar final na Arena Barueri.