O São Paulo foi derrotado por 2 a 1 para o River Plate (ARG) nesta quarta-feira, em Avellaneda, e acabou eliminado na Conmebol Libertadores de 2020.
Com o revés, o Tricolor se manteve com quatro pontos em cinco rodadas no Grupo D, enquanto os argentinos chegaram aos dez – a LDU, com 12 pontos, está na liderança.
Na rodada de encerramento da chave, o São Paulo enfrentará o Binacional (PER) no dia 20 de outubro, às 21h30, no Morumbi. Antes, no entanto, o clube retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio Couto Pereira, duelará com o Coritiba.
Para encarar os argentinos, a equipe não contou com Walce e Rojas (cirurgias no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Luciano (cumpriu o último dos três jogos de suspensão) e Gabriel Sara (gastroenteroculite aguda).
Dessa forma, o técnico Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Hernanes; Vitor Bueno, Pablo e Igor Gomes.
No primeiro tempo, o adversário abriu o placar aos dez minutos, com Julián Álvarez. Em busca do empate, o Tricolor conseguiu deixar tudo igual aos 25, com Diego Costa, que aproveitou cobrança de escanteio de Reinaldo e testou para o gol! 1 a 1!
O tento do zagueiro deu ânimo ao São Paulo, que equilibrou as ações do jogo e tentou a virada. No entanto, aos 35 minutos, o River Plate marcou o segundo com Julián Álvarez. 2 a 1.
Na volta para a etapa complementar, Brenner ocupou o lugar de Hernanes. No decorrer do confronto, Paulinho e Tréllez também entraram para dar mais ofensividade ao time, porém, o Tricolor não conseguiu balançar as redes novamente, e o mandantes venceram por 2 a 1.
RIVER PLATE 2 x 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG)
Data: 30/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
SPFC: Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê (Toró, 42/2), Daniel Alves e Hernanes (Brenner, intervalo); Igor Gomes, Pablo (Paulinho, 32/2) e Vitor Bueno (Tréllez, 32/2). Técnico: Fernando Diniz
Gols: Diego Costa, 26/1
Cartões amarelos: Daniel Alves, 20/1; Diego Costa, 34/1; Vitor Bueno, 25/2; Juanfran, 47/2
CARP: Armani; Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández (Cristian Ferreira, 40/2), Enzo Pérez (Ponzio, 41/2) e De La Cruz; Julián Álvarez (Paulo Díaz, 24/2), Borré (Lucas Pratto, 35/2) e Suárez. Técnico: Marcelo Gallardo
Gols: Julián Álvarez, 10/1 e 37/1
Cartões amarelos: Enzo Pérez, 18/1; Casco, 47/2
Árbitro: Cristian Garay (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)