As vitórias contra Caxias e União Corinthians com placares elevados no NBB tiveram como destaque a boa atuação coletiva da equipe e a evolução defensiva. Um dos destaques do time nas últimas partidas, o ala Isaac acredita que os atletas estão mostrando a força do elenco e buscando sempre a correção de erros.
“Nosso time tem trabalhado muito coletivamente nos últimos jogos. Quase todo mundo pontuou e isso mostra a qualidade do nosso elenco. A gente só tem a crescer cada dia mais”, disse Isaac, que fez 13 pontos na vitória sobre o Caxias, por 98 a 71.
O técnico Bruno Mortari aproveitou a folga na tabela na segunda quinzena de fevereiro para trabalhar na correção de algumas falhas do time, para chegar ainda mais forte na fase final do NBB e da BCLA.
“Treinamos forte e conversamos sobre isso. Nosso time é muito responsável e sabe onde quer chegar. Temos consciência dos nossos defeitos e qualidade e a gente trabalha bastante para aprimorar os acertos e diminuir os erros. Somos um time comprometido demais”, completou.
O Basquete Tricolor vem de 12 vitórias consecutivas em casa e tem pela frente, mais três jogos seguidos no ginásio do Morumbi. Na segunda-feira, a equipe recebe o Paulistano, às 20h, pelo NBB. Em seguida, os desafios serão pela BCLA, contra o Quimsa-ARG, na sexta-feira, e o Nacional-URU, domingo que vem (13).