Com gol de Thiago Mendes, no primeiro tempo, o Tricolor largou na frente do Sport na noite desta quarta-feira (5) e tentou retornar ao caminho das vitórias. No entanto, com Diego Souza, o adversário deixou tudo igual (1 x 1) e acuou o São Paulo nos instantes finais da partida disputada na Ilha do Retiro. Denis, em grande fase, apareceu bem para segurar o ímpeto dos anfitriões e ajudou o time são-paulino, que não teve vida fácil para arrancar o empate diante de uma série de adversidades, como desgaste.
“Fizemos um bom primeiro tempo, tivemos chance para matar o jogo, mas caímos de produção no segundo. Então, o empate foi até compreensível, porque o Sport atacou mais no segundo tempo e nós ficamos mais na defesa. Agora, vamos focar, porque precisamos somar mais pontos nos próximos jogos. No geral, pelo volume de jogo, acho que o resultado foi justo”, avaliou o goleiro Denis, que teve a opinião compartilhada pelo jovem Rodrigo Caio.
“A gente queria a vitória, mas infelizmente não deu. De qualquer forma, foi importante não perder fora de casa para um rival direto, porque eles estão em situação semelhante na tabela. Ficamos tristes, porque fizemos um bom jogo e buscamos os três pontos, mas acredito que o empate resumiu bem como foi o jogo”, opinou o camisa 3.
Com o resultado, fora de casa, o São Paulo subiu da 14ª para a 13ª colocação na competição nacional. Se o resultado não foi o desejado pelos são-paulinos, ao menos o clube conseguiu se manter à frente de um rival direto na tabela – o Sport está no 15º lugar, com 34 pontos. Após o confronto no nordeste, o Tricolor retornará para a capital paulista e terá tempo para trabalhar de olho no próximo compromisso, que está agendado apenas para o dia 13, no Pacaembu, diante do Santos.
“Sentimos um pouco o cansaço. O Sport pressionou no segundo tempo, foi empurrado pela torcida e jogaram de uma maneira diferente. Fomos bem no primeiro tempo, e com um pouco mais de tranquilidade a nossa equipe poderia ter conquistado um resultado melhor. O calor também nos atrapalhou bastante. Mas, agora, teremos um tempo maior para trabalhar antes do próximo jogo”, finalizou o meio-campista Hudson.