O elenco são-paulino se reapresentou nesta terça-feira (24), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e trabalhou firme para tentar se reerguer na temporada. Após a derrota no clássico, os jogadores já iniciaram os preparativos para se recuperar no Campeonato Brasileiro e, assim, lutar para se manter no G-4. Por isso, nesta tarde, o grupo suou a camisa e abriu os ajustes para encarar o Figueirense no próximo final de semana, no Morumbi.
Na primeira parte das atividades, o preparador Zé Mário Campeiz ditou o ritmo de um trabalho físico, que exigiu bastante dos atletas. Utilizando cordas elásticas, alternando velocidade e direção, os comandados de Milton Cruz realizaram uma série de exercícios no gramado. Depois, o treinador interino assumiu o comando das atividades e supervisionou um treino técnico.
Na atividade com bola, Milton cobrou movimentação dos atletas, que foram divididos em quatro times (dois contra dois). Em campo reduzido e com no máximo dois toques na bola, os jogadores deram o pontapé inicial na preparação da equipe para o confronto com os catarinenses, que lutam para se distanciar das últimas colocações.
O goleiro Rogério Ceni (ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito), o zagueiro Breno (artroscopia no joelho direito), o defensor Luiz Eduardo (artroscopia no joelho esquerdo) e o meio-campista Paulo Henrique Ganso (desconforto no músculo adutor da coxa direita) ficaram entregues mais uma vez aos cuidados do Departamento Médico. O quarteto seguirá REFFIS realizando as atividades sempre em período integral (manhã e tarde) para poder ficar novamente à disposição.
Vale lembrar que mesmo com o revés no Majestoso, o Tricolor se manteve no G-4 – zona que garantirá uma vaga na Libertadores da América de 2016. Com 56 pontos em 36 jogos, o clube ocupa o quarto lugar e segue na disputa. Após encarar a equipe de Santa Catarina, o São Paulo fechará a sua participação na competição nacional deste ano diante do Goiás, fora de casa.