Com novas decisões pela frente no Campeonato Brasileiro, o Tricolor se reapresentou nesta segunda-feira (23) após a vitória no clássico contra o Corinthians (3 x 1) e abriu os preparativos para encarar o Grêmio na próxima quinta (26), em Porto Alegre, em duelo válido pela 15ª rodada.
Nesta semana, além dos gaúchos, o São Paulo também enfrentará o Cruzeiro, em Belo Horizonte, antes de reencontrar a torcida são-paulina novamente no Morumbi: no dia 2 de agosto, às 19h30, diante do Colón-ARG pela Sul-Americana.
Seguindo a programação da comissão técnica, o elenco foi dividido em dois grupos nesta manhã para dar o pontapé inicial nos ajustes. Os titulares no Majestoso fizeram exercícios regenerativos no REFFIS e com os fisiologistas para minimizar o desgaste físico, enquanto o restante trabalhou com Diego Aguirre no gramado.
Para duelar com os gremistas, o Tricolor terá as voltas do goleiro Sidão, do volante Araruna e do meia-atacante Everton, que cumpriram suspensão contra o Corinthians e estão novamente à disposição. O trio realizou as atividades de campo ao lado dos companheiros nesta segunda e estão liberados para reforçar o time.
Com o triunfo do último final de semana, que coroou uma grande exibição da equipe, o São Paulo se manteve na vice-liderança da competição nacional, agora com 29 pontos, na cola do Flamengo (30). Embalado por cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias consecutivas, o time são-paulino terá pela frente um adversário que está no sétimo lugar, com 23 pontos.