Após vencer a Inter de Limeira por 3 a 0 na noite de quarta-feira (28) e desembarcar na capital paulista nas primeiras horas de quinta-feira (29), o elenco do São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na manhã desta sexta-feira (01) e deu início à preparação para o clássico contra o Palmeiras, às 20h de domingo (03), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no MorumBIS.
A atividade terminou com boas notícias para o goleiro Rafael e o volante Pablo Maia, convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Inglaterra, em Wembley, e Espanha, no Santiago Bernabéu, nos próximos dias 23 e 26. Foi o primeiro chamado de ambos para defender a camisa amarela.
Os atletas que atuaram por mais tempo na partida contra a Inter de Limeira iniciaram o dia com trabalhos na academia e na sequência foram ao gramado para um trabalho de posse de bola.
Para os demais, houve primeiro um trabalho de posse de bola em que duas equipes se enfrentavam em espaço reduzido e uma terceira permanecia como apoio nas extremidades do campo. Depois, Thiago Carpini e seus auxiliares orientaram um trabalho de enfrentamento, com situações de ataque contra defesa. As atividades do dia foram finalizadas com um treino técnico em espaço curto.
O lateral-direito Moreira, liberado para a transição com os preparadores físicos após lesão no músculo reto femoral da coxa direita, participou parcialmente dos trabalhos com bola.
Nestor (cirurgia no joelho esquerdo) deu sequência ao processo de transição com trabalhos individuais.
Rafinha (lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda) fez trabalhos com a fisioterapia no gramado, enquanto Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita) ficou em tratamento no REFFIS Plus.
O elenco são-paulino encerra a preparação para o Choque-Rei neste sábado (2), com uma nova atividade no CT da Barra Funda.