Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no último domingo (15) em duelo que marcou as estreias de Ruan Tressoldi, Santi e Jamal pelo Tricolor, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o elenco se reapresentou nesta segunda-feira (16) no CT da Barra Funda e abriu os preparativos para o confronto com o Botafogo pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Como tradicionalmente ocorre nos dias seguintes aos jogos, os atletas foram divididos em dois grupos nas atividades desta manhã: os jogadores que atuaram por mais tempo em Belo Horizonte fizeram exercícios regenerativos na parte interna, enquanto o restante trabalhou no gramado com Luis Zubeldía e a comissão técnica.
O treinamento no campo contou com aquecimento, um duelo entre duas equipes em campo reduzido e complemento técnico com cruzamentos e finalizações para alguns atletas.
O lateral-direito Rafinha e o volante Bobadilla, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro, reforçam a equipe na CONMEBOL Libertadores, assim como o meia-atacante Lucas, preservado no duelo do Brasileirão.
O atacante Ferreirinha, que se recupera de lesão do tendão do quadríceps da perna esquerda, fez trabalhos no gramado com a fisioterapia.
Na manhã desta terça-feira (17), o elenco realizará o último treino antes do embarque para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo na quarta-feira (18), às 21h30, no Nilton Santos.