Após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no MorumBIS, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira (30), no Centro de Treinamento da Barra Funda, e deu início à preparação para o duelo com o Águia de Marabá, que acontece na próxima quinta, às 19h30, no Mangueirão, em Belém, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Nesta manhã, o elenco foi dividido em dois grupos. Os atletas que por mais tempo atuaram no Choque-Rei fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT, enquanto a outra parte do grupo foi ao gramado, primeiro para um trabalho físico e depois para uma atividade em campo reduzido com ajustes táticos feitos pelo técnico Luis Zubeldía e seus auxiliares.
O lateral-esquerdo Welington, substituído durante o clássico da última segunda-feira, realizou exames de imagem que diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O camisa 6 já iniciou o processo de recuperação com os fisioterapeutas.
Já o volante Pablo Maia terá que ser submetido a uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda nesta quarta-feira. Desfalque contra o Palmeiras, o meio-campista sofreu a lesão no último treinamento antes do Choque-Rei.
Em defesa do título da Copa do Brasil, o São Paulo finaliza a preparação para o duelo com o Águia de Marabá nesta quarta pela manhã e no período da tarde a delegação segue para Belém, em voo fretado. O retorno para a capital paulista está marcado para logo após o duelo com os paraenses.