A temporada 2016 começou nesta quarta-feira (6) para o elenco tricolor! Agora sob o comando do técnico Edgardo Bauza, ex-San Lorenzo-ARG, os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamento da Barra Funda e iniciaram os preparativos para começar a pré-temporada, que irá aprimorar a forma física dos atletas e ajustar o time para a estreia na primeira fase da Libertadores da América – está marcada para os dias 3 e 10 de fevereiro diante do Cesar Vallejo-PER.
Por volta das 11h da manhã, os jogadores começaram a chegar no CT e puderam conversar um pouco e matar as saudades. Entre um abraço e outro, os atletas tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com o comandante argentino, que foi apresentado ao grupo e recebeu as boas-vindas. Ao lado de Patón, o auxiliar José Daniel Di Leo e o preparador físico Bruno Militano também chegaram ao clube e conheceram o elenco.
Outra novidade foi a presença do preparador de goleiros Carlos Gallo, que desde 2012 desenvolvia o seu trabalho nas categorias de base e agora iniciará a sua trajetória no profissional. O novo integrante da comissão técnica foi o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, estava no elenco nas Copas de 1982 e 1978, além dos Jogos Olímpicos de 1976. Atuou em clubes como Corinthians, Guarani, Palmeiras e Ponte Preta.
Após conhecerem o treinador argentino, os jogadores seguiram para a sala de preleção e ao lado de toda a comissão técnica ouviram algumas palavras de Bauza, que afirmou contar com todos e enalteceu a temporada que o Tricolor terá pela frente. O técnico fez uma breve projeção sobre os desafios que a equipe são-paulina terá pela frente e apresentou a programação da pré-temporada.
Na sequência, os atletas seguiram para o refeitório, almoçaram e puderam descansar. Já sob o comando de Patón, o grupo fará o primeiro trabalho de campo na tarde desta quarta-feira (6). Dessa forma, o São Paulo dará o pontapé inicial para chegar em fevereiro com o time pronto para buscar a vaga na fase grupos na competição continental. Na Chave 1, o vencedor do confronto entre brasileiros e peruanos terá a companhia de River Plate (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Trujillanos (Venezuela).
Vale lembrar que em relação ao elenco que terminou 2015, quatro jogadores não se apresentaram: o eterno capitão Rogério Ceni, os atacantes Luis Fabiano e Alexandre Pato e o zagueiro Edson Silva – cujos contratos se encerraram no final da temporada passada. Nos próximos dias, seguindo o planejamento da comissão técnica, o grupo fará os exames e os testes para complementar a preparação.
Confira abaixo a lista com os atletas que se apresentaram: