Com a meta de conseguir alguma vantagem para o duelo de volta nas oitavas de final da Libertadores da América, o Tricolor receberá o Toluca-MEX na próxima quinta-feira (28), às 21h45 (de Brasília), reforçado pela força das arquibancadas. Com mais de 30 mil ingressos vendidos de forma antecipada, o Morumbi receberá mais uma vez grande público e será o combustível extra para os guerreiros são-paulinos. E cientes de que o torcedor será fundamental para incentivar o time, os jogadores recordaram da linda festa na vitória sobre o River Plate-ARG (2 x 1) no último dia 13.
Na ocasião, mais de 50 mil torcedores foram ao Cícero Pompeu de Toledo apoitar a equipe. Antes mesmo de a bola rolar, na chegada da delegação ao estádio, uma enorme demonstração de amor pelo clube marcou a entrada do ônibus ao estádio. Músicas, bandeiras e uma euforia que contagiou cada um dos comandados de Patón foram a motivação do time no importante triunfo sobre os argentinos, que fez o São Paulo assumir a vice-liderança do Grupo 1 e chegar na rodada de encerramento – diante do The Strongest-BOL (1 x 1) – em condições de assegurar a vaga.
“A torcida fez uma festa linda e nos apoiou do começo ao fim do jogo. Sem dúvida foi marcante e nos deixou mais confiantes para buscar a vitória. E tomara que na quinta-feira seja novamente assim, porque com os torcedores ao nosso lado teremos mais força”, afirmou o volante Hudson, que teve a opinião compartilhada pelo Maestro Paulo Henrique Ganso. “Os torcedores nos ajudaram e compareceram em grande número, e precisamos mais uma vez deles com a gente”, opinou.
Assim como a dupla, o experiente zagueiro Maicon também convocou a torcida para o importante duelo com os mexicanos. “A torcida jogou junto com a gente e mostrou a força do nosso time em casa. E é com esse espírito que vamos encarar mais um jogo decisivo”, completou o xerifão, que simboliza o poder de superação do elenco são-paulino nesta arrancada na temporada. Vale lembrar que assim como os atletas, o técnico Edgardo Bauza também tinha elogiado a torcida após o confronto com o River.
“Gostaria de agradecer à torcida que encheu o Morumbi e incentivou a equipe permanentemente. Isso foi fundamental. Em casa, com essa torcida, vai ser muito difícil alguém nos vencer. Fiquei muito feliz e contente, porque sei a importância que a torcida tem sobre os jogadores e a equipe. Fui atleta e quando tem a torcida nos empurrando, obviamente que tiramos força de qualquer lado. A equipe respondeu positivamente e fez uma grande partida”, disse o experiente treinador argentino.