O tropeço diante do Vasco colocou fim a uma série de cinco vitórias consecutivas do São Paulo, mas o revés não mudou a motivação dos jogadores para a continuação do Campeonato Brasileiro. O grupo vê o Tricolor com a mesma motivação para as próximas partidas e descarta qualquer abalo para continuar a escalada pelas primeiras posições.
Para o zagueiro Anderson Martins, derrotas no Campeonato Brasileiro acabam acontecendo pela duração da competição e também pela dificuldade dos adversários. O defensor lamentou o fim da invencibilidade pós Copa América (eram cinco vitórias e um empate), mas prega que o elenco observe os erros e trabalhe forte para se recuperar já diante do Grêmio no próximo sábado, às 11 horas, no Morumbi.
“A expulsão no primeiro tempo atrapalhou nossos planos. Jogar com um a menos por mais de 60 minutos dificulta muito. Mas ninguém consegue ficar invicto num campeonato longo como o Brasileiro. Ficamos tristes por ter perdido essa invencibilidade, mas sabemos que o Brasileiro tem dessas coisas e estamos sujeitos a essas dificuldades. O campeonato é longo, o importante é estar com a cabeça boa para os próximos jogos. Seguimos juntos, na luta. Sábado a batalha vai ser em casa”, afirmou.
A opinião do camisa 4 foi reverberada pelo lateral Léo, que atuou na vaga do suspenso Reinaldo. O atleta valorizou a sequência invicta que ajudou o São Paulo a chegar ao pelotão principal e evitou buscar culpados pelo resultado em São Januário.
“Tentamos, mas às vezes as coisas não dão certo. Vínhamos de cinco vitórias consecutivas e infelizmente hoje não deu, agora é hora de levantar a cabeça. O Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas e você não consegue vencer todas. Estamos brigando, não muda nada”, emendou Léo.
O São Paulo retorna ainda neste domingo e se reapresenta nesta segunda-feira às 15h30 para começar os preparativos para o confronto contra o Grêmio.