O técnico Juan Carlos Osorio, que poderá ficar novamente no banco de reservas após cumprir suspensão contra o Cruzeiro (1 x 0), finalizou a preparação do Tricolor para encarar o Atlético-MG nesta quarta-feira (29), às 22h (de Brasília), no Mineirão. Nesta terça (28), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o colombiano apontou os perigos do adversário e mais uma vez trabalhou o sistema defensivo.
Na primeira parte, o treinador reuniu os defensores e teve uma longa conversa no gramado. Depois, posicionou os atletas e mostrou os pontos fortes do líder do Campeonato Brasileiro. Após revisar a movimentação do rival e esboçar algumas situações de jogo, o comandante dividiu o elenco em dois times (titular e reserva) e ditou o ritmo do trabalho tático.
Enquanto isso, no campo ao lado, o volante Wesley deu um importante passo para poder atuar de novo. Liberado pelo Departamento Médico, o meio-campista pôde treinar pela primeira vez com os preparadores físicos após sofrer um trauma na região lombar. Ao lado de Bruno e Wilder, o jogador fez uma série de exercícios com mudanças de velocidade e direção.
O jogador não teve qualquer restrição para realizar as atividades e mostrou que em breve poderá ficar novamente à disposição. Por fim, já com a imprensa no CT, os atletas fecharam o dia com um complemento técnico. ‘Mesclado’, o grupo fez um trabalho com bola e aprimorou as trocas de passes.
Na tarde desta terça, a delegação seguirá para Belo Horizonte e quando chegar na capital mineira iniciará o processo de concentração para o duelo com os atleticanos.