Após 12 sessões de treinamento e dez dias de trabalho intenso, o elenco do São Paulo finalizou na manhã desta sexta-feira (23) a primeira parte da preparação para a temporada de 2023.
Depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de novembro, no duelo contra o Goiás, o grupo são-paulino entrou em período de férias e retornou aos trabalhos no Centro de Treinamento da Barra Funda no dia 14 de dezembro.
Nos dois primeiros dias, o elenco se dividiu entre exames e atividades no clube e em um hospital. Na sequência, os jogadores alternaram diversas atividades físicas e técnicas, com e sem bola, sob a supervisão dos preparadores, auxiliares e do técnico Rogério Ceni.
Neste primeiro período de treinos, o treinador pode trabalhar com praticamente todo o elenco (à exceção dos jogadores com casos cirúrgicos, como Diego Costa, Moreira e Caio, além de Arboleda que disputou a Copa do Mundo) e ainda teve a chance de ter os primeiros contatos com novos jogadores contratados, como o goleiro Rafael, o meia-atacante Wellington Rato e o atacante Pedrinho.
Nesta sexta-feira, logo após o aquecimento os jogadores realizaram atividades técnicas, participando de alguns desafios individuais propostos pela comissão técnica em estações espalhadas pelo campo.
Com o encerramento da primeira parte da pré-temporada, os jogadores foram liberados e se reapresentam no dia 2 de janeiro, às 15 horas, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Neste período de recesso, os atletas seguirão um cronograma específico de treinamentos proposto pela comissão técnica.
O São Paulo faz seu primeiro jogo na temporada de 2023 no dia 15 de janeiro, às 18h30, contra o Ituano, no estádio do Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.