Invicto e na disputa pelas primeiras colocações neste início de Campeonato Brasileiro, o Tricolor matará a saudade de casa após 16 dias longe do Morumbi: na noite do próximo sábado (5), às 19h, a equipe enfrentará o Atlético-MG em duelo válido pela quarta rodada.
Desde o confronto com o Atlético-PR (2 x 2), no dia 19 de abril, pela Copa do Brasil, o São Paulo não atua diante do seu torcedor. De lá para cá, foram duas partidas como visitante: Ceará (0 x 0), no Castelão, e Fluminense (1 x 1), no Rio de Janeiro.
A partida como os cariocas, aliás, trouxe um ensinamento ao Tricolor para a sequência da competição nacional. “O Brasileiro é difícil e precisamos mantar o foco do início ao fim dos jogos. Estamos em um bom caminho, mas precisamos ter atenção para não deixar as vitórias escaparem, como aconteceu no Rio de Janeiro”, destacou o capitão Sidão, que completou.
“Empatar fora de casa é um bom resultado, mas da maneira que foi não podemos comemorar. Então vamos levar o ensinamento que tivemos no Maracanã para os próximos jogos. Agora teremos um jogo importante em casa, diante do nosso torcedor, e precisamos dos três pontos”, analisou o goleiro, que teve a opinião compartilhada por Diego Souza.
“Vamos, juntos, em busca de bons resultados. Almejaremos isso contra o Atlético-MG e teremos a torcida conosco. Infelizmente não conseguimos a vitória no Maracanã, mas jogamos bem e mostramos um time organizado e com superioridade na maior parte do tempo. No final, perdemos dois pontos, então vamos trabalhar para não deixar isso acontecer novamente”, opinou.
Com o ponto conquistado fora de casa, o São Paulo ocupa a sétima colocação, agora com cinco pontos. “Teve um sabor de derrota, porque jogamos para conquistar a vitória durante a maior parte do tempo. Não podemos desperdiçar oportunidades assim, porque poderíamos estar na liderança do Brasileiro, e vamos com tudo para vencer em casa. Contamos com a nossa torcida para brigar por um resultado positivo no final de semana”, finalizou.