O importante triunfo sobre o Sport (1 x 0) no último final de semana, no Morumbi, fez o Tricolor deixar a zona de rebaixamento e respirar mais aliviado no Campeonato Brasileiro de 2017. O resultado positivo rendeu a primeira série com quatro jogos de invencibilidade na competição nacional deste ano, agora com duas vitórias e dois empates, e foi festejada pelo elenco.
De acordo com os jogadores, além dos três pontos diante de um adversário direto na tabela, o confronto com os pernambucanos trouxe aprendizado que será explorado pela equipe na sequência do torneio.
“Começamos a dar o primeiro passo para a mudança. É o campeonato mais disputado do mundo, e por isso a vitória era o mais importante. Era uma questão de honra, orgulho, que nos tira, espero, definitivamente do Z-4”, destacou o capitão Hernanes, que completou.
“Quando vencemos o Botafogo (4 x 3), no Rio de Janeiro, criamos a expectativa de conseguir uma sequência positiva, mas tropeçamos na rodada seguinte. Por isso, agora temos a consciência de que é importante manter uma regularidade e atuar com sabedoria. Não conseguimos repetir uma bela performance, mas era importante o resultado”, opinou o Profeta.
A série positiva do Tricolor começou no empate com a Ponte Preta (2 x 2), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Depois de encarar os campineiros, o São Paulo bateu o Vitória fora de casa, por 2 a 1, e depois enfrentou o líder do Campeonato Brasileiro: Corinthians (1 x 1), na capital paulista.
“A equipe encontrou uma consistência maior. E saímos do Z4 não por acaso e sim por competência. Isso mostrou uma evolução importante do time, e por isso encaramos este momento positivamente”, acrescentou o meio-campista, que teve a opinião compartilhada pelo goleiro Sidão.
“São lições que o futebol nos dá. A virada sobre o Botafogo foi uma lição, porque a gente achou que fosse embalar e não aconteceu. Mas, agora, estamos calejados para tentar manter o time fora da zona de rebaixamento e subir na tabela. Aprendemos a lição, porque não dá para achar que já está tudo resolvido. Temos que manter o foco para subir ainda mais na classificação”, afirmou.
Na tarde desta quarta-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o elenco se reapresentará para iniciar os preparativos em busca de mais um resultado positivo. Com a pausa no Brasileiro para a disputa das rodadas finais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o Tricolor entrará em campo novamente apenas no dia 11, em Belo Horizonte, para encarar o Atlético-MG.