O São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Paulista ao ser eliminado por Franca no último sábado, mas o elenco sabe que não há tempo para lamentar pois neste fim de semana o time dá início à sua participação no NBB contra o Corinthians em Mogi.
Apesar de conseguir encostar no placar no último quarto após chegar a estar 20 pontos atrás, o Tricolor não conseguiu a virada diante do adversário muito por conta dos erros acumulados durante toda a partida. “Eles vieram com uma estratégia e a mantiveram até o fim. Começamos bem, mas passamos a errar bastante, tivemos escolhas erradas e ainda assim no final conseguimos buscar. Ficamos tristes porque sabíamos que tínhamos condições de sermos campeões”, avaliou Shamell.
Com um formato mais enxuto por conta da pandemia do coronavírus, o Paulista também foi visto como uma boa oportunidade de entrosar o grupo, que manteve uma boa base mas também passou por alguns ajustes. Até por isso, o grupo valorizou bastante a experiência.
“Achei que no final foi super positivo. Nosso time recém-formado, ainda com pouco entrosamento, mostrou que temos uma grande equipe e podemos chegar longe em todos os torneios. O NBB é sempre uma competição dura e longa, mas vamos crescer durante a competição, nos conhecermos cada vez melhor para estarmos prontos nos momentos decisivos”, projetou Jefferson, um dos mais experientes do elenco.
Comandante da equipe, Cláudio Mortari ponderou que todas as equipes ainda estão em construção e lembrou que o momento atual não deve refletir o que se verá a partir de agora no NBB, pois os times ficaram mais de seis meses sem jogos. Esperando um NBB difícil, o treinador no entanto se mostra otimista em ver o Tricolor repetir o bom desempenho que teve na temporada de estreia, quando terminou a fase de classificação no terceiro lugar antes da interrupção da temporada.
“Curiosamente chegaram à final do Paulista duas equipes que perderam mais do que nós no campeonato inteiro, o que ajuda a comprovar essa oscilação natural dos times nesse momento. Na média fomos bem, tivemos o resultado negativo justamente nesse momento mais agudo numa partida de tempos absolutamente distintos. Temos alguns detalhes técnicos e ajustes para acertarmos nesses próximos dias antes do início do NBB, mas a expectativa é que possamos fazer um campeonato em alto nível como na nossa primeira participação.