ÉÉÉÉ LUCIAAANOOO, ÉÉÉ LUCIAAANOOO, ÉÉÉ LUCIAAANOOO até 31 de dezembro de 2024! Goleador, intenso e cada vez mais identificado com o clube, o atacante Luciano acertou a sua renovação de contrato com o São Paulo nesta quarta-feira (27) – o antigo era válido até o final desta temporada.
“Estou muito feliz por conseguirmos acertar a renovação do contrato do Luciano. Jogador importante, autor de gols fundamentais e bastante identificado com o nosso torcedor. Parabenizo o trabalho eficiente do departamento de futebol que, de forma ágil, conduziu a negociação com eficiência”, afirmou o Presidente Julio Casares.
“Feliz pela renovação e pela continuidade de uma história construída entre Luciano e a nossa torcida. Atletas identificados com o clube são sempre importantes para o elenco”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Desde a sua estreia, no dia 20 de agosto de 2020, quando balançou as redes diante do Bahia (1 x 1), no Morumbi, o centroavante vive intensamente o Tricolor e rapidamente se tornou um dos representantes da torcida em campo.
Com inúmeras demonstrações de carinho, entrega e gols pelo São Paulo, o camisa 11 foi abraçado pelos torcedores e viu seu nome ecoar nas arquibancadas antes e durante as partidas da equipe no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.
Logo na primeira temporada pelo clube, em 2020, Luciano foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, sendo eleito o Melhor Atacante do Brasileirão no Prêmio Bola de Prata ESPN.
No ano seguinte, o atacante ergueu a primeira taça pelo São Paulo: o Campeonato Paulista de 2021. Na grande decisão do estadual, diante do Palmeiras, no Morumbi, o atacante marcou um dos gols do time são-paulino.
Atualmente, o camisa 11 é o atacante é o jogador do elenco que mais vezes balançou as redes pelo Tricolor: são 34 gols em 90 jogos, além de dez assistências.