O São Paulo tenta aproveitar ao máximo a pausa de mais de dez dias no Campeonato Brasileiro – por ser data FIFA, em virtude das Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 – para acertar as falhas das últimas rodadas e sair da incômoda 19 colocação do torneio nacional. Confiante na reação Tricolor, Edimar aponta o Estádio do Morumbi como um grande trunfo nas próximas partidas.
O lateral esquerdo do São Paulo se mostrou grato a torcida, que está lotando o Estádio do Morumbi em todos os jogos em casa. Dos próximos quatro jogos do time, três serão em casa: Ponte Preta, Corinthians e Sport. Neste período, o compromisso fora será contra o Vitória, em Salvador.
“O Morumbi tem que ser nosso forte, a nossa casa, onde os adversários vem, nos temem e nos respeitam. Temos que nos fortalecer junto ao nosso torcedor, que tem apoiado e sido fantástico. Nossa meta é sempre buscar ganhar bem em casa e conseguir pontos fora também”, disse.
O São Paulo volta a campo no dia 9 de setembro, quando enfrenta a Ponte, no Morumbi, às 19h. Até lá, Dorival Júnior tem feito treinos táticos, técnicos e de fortalecimento, testando formações e escalações. Edimar vê a pausa sendo bem utilizada pelo treinador.
“Esses dias que temos folga no calendário de jogos oficiais, vamos corrigir falhas defensivas, outras falhas que tivemos nos jogos anteriores e treinar mais as ideias que o treinador tem nos passado. Sabemos a responsabilidade de jogar no São Paulo, nós jogadores confiamos em sair dessa situação”, finalizou.