Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor encarou o Palmeiras na noite deste sábado (2) e até largou na frente no Choque-Rei. No entanto, na segunda etapa, o São Paulo sofreu a virada e acabou derrotado por 3 a 1 no clássico válido pela nona rodada da competição nacional.
Assim que a bola parou de rolar, os são-paulinos lamentaram o tropeço no Allianz Parque. “Tomamos os gols nos contra-ataques e não conseguimos manter a intensidade. Jogamos bem no primeiro tempo, mas caímos de produção na segunda etapa e infelizmente acabamos derrotados”, disse o zagueiro Bruno Alves.
Assim como o defensor, o técnico Diego Aguirre também lamentou o revés neste final de semana. “Fizemos um bom jogo, mas sentimos o impacto do gol de empate e depois ficamos um pouco desorientados. Tomamos o segundo gol com jogador impedido, mas são coisas que acontecem. Assim como estamos em sequência de vitórias, com coisas boas, é um erro normal”, analisou o comandante, que acrescentou.
“O Campeonato Brasileiro é muito difícil e pode acontecer de tudo. Estamos bem, estamos nas primeiras posições e precisamos nos preparar para o próximo jogo. Não temos tempo para olhar para trás. É uma derrota dolorosa, mas temos de olhar para frente. Fazia dois meses que não perdíamos. A fase é boa, lutamos, tentamos, acabamos perdendo e temos de olhar para frente”, completou.
Apesar do tropeço, o time são-paulino se manteve no G4 da competição nacional, com 16 pontos em nove jogos. Na noite da próxima terça-feira (5), às 21h30, o Tricolor receberá o Internacional no Morumbi com a tarefa de se reabilitar no torneio para retomar a briga pela liderança. Já neste domingo (3), no CT da Barra Funda, o elenco iniciará os preparativos para encarar os gaúchos.