Bicampeão da Libertadores da América e do Mundo, em 1992 e 1993, o ex-jogador Cafu visitou o Centro de Treinamento nesta segunda-feira (16) e pôde acompanhar as atividades do elenco são-paulino após a reapresentação. Lateral-direito que mais fez gols no São Paulo, não só pela excelência do seu futebol e do seu preparo físico, o atleta pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira matou a saudade dos amigos que deixou no clube.
“É sempre fantástico poder retornar ao CT da Barra Funda e, principalmente, ver da maneira que está: muito bem cuidado e em perfeita condições. Pude acompanhar o treino e bater um papo com a rapaziada. Em todas visitas fui bem tratado e, desta vez, não foi diferente. É motivo de orgulho poder retornar e ser bem recebido assim”, afirma Cafu, que além de balançar as redes 38 vezes pelo São Paulo ainda conquistou renomados títulos.
Foi Campeão Mundial de 1992 e 1993; Campeão da Taça Libertadores da América de 1992 e 1993; Campeão da Supercopa da Taça Libertadores de 1993; Campeão da Recopa Sul-Americana de 1993 e 1994; Campeão Brasileiro de 1991 e Campeão Paulista de 1991 e 1992. Com a mesma eficiência com que apoiava pela lateral direita, o ex-atleta se destacava em mais funções ofensivas do que outros, em atendimentos aos esquemas táticos mais modernos.
E assim como a torcida tricolor, Cafu está ansioso pelo confronto da próxima quarta-feira (18), no Morumbi, quando o time são-paulino receberá o San Lorenzo-ARG pela terceira rodada da Copa Bridgestone Libertadores da América. Após dois jogos na competição internacional, brasileiros e argentinos detêm três pontos cada. O Tricolor, porém, leva vantagem no saldo de gols (2 a 0).
“Sabemos que temos plenas condições de vencer em casa. O São Paulo já mostrou isso em outras oportunidades. Por isso, tenho certeza de que será um grande jogo, como representa a história do clube na Libertadores”, finalizou o lateral-direito, que disputou 273 partidas pela equipe são-paulina entre 1989 a 1994.
Confira as imagens da visita de Cafu, que também conversou com Alexandre Pato – seu companheiro no Milan-ITA!