“É sempre bom chegar com uma vitória para encarar um clássico”. As palavras do técnico Rogério Ceni após o triunfo sobre o Vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (8), no Morumbi, mostram a importância do resultado positivo antes do duelo com o Corinthians no próximo final de semana pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.
“O time jogou bem até fazer o gol contra o Vitória. Teve um desempenho bom, bem consistente defensivo, criou boas oportunidades e finalizou bastante no primeiro tempo. No segundo, quando vimos que estava difícil de penetrar na defesa adversária, passamos o Éder Militão para segundo volante junto com Jucilei, empurramos Cícero para o meio. Fizemos o gol, jogando dessa maneira, numa linha de quatro”, avaliou o treinador, que emendou.
“Em seguida voltamos para o nosso sistema, que é mais coeso defensivamente. E aí sofremos um pouco durante o jogo. Acho que se tivéssemos mais um pouco de calma, não teríamos sofridos tanto”, completou. Com o resultado, o São Paulo assumiu a sétima colocação, agora com nove pontos em cinco rodadas, e retomou a confiança para disputar o Majestoso.
Apesar do triunfo, o comandante não saiu do Morumbi 100% satisfeito. “Eu saio feliz por 70% do que apresentamos no jogo e aliviado pelo segundo gol do Pratto, que definiu a partida. Mas até o primeiro tempo fizemos uma boa partida. Mas depois do gol, não sei por que, mas é uma característica do time. Esses cinco, dez primeiros minutos pós-gol, precisamos de mais calma. Não estamos sabendo conduzir o jogo nesse momento”, opinou.
Durante a coletiva de imprensa, Rogério revelou as suas expectativas sobre o confronto com o rival. “Assim como o Corinthians, consegui assistir ontem, fez um ótimo resultado contra o Vasco. Vamos tentar achar um esquema de jogo que seja adequado de jogar, compatível para jogar contra o Corinthians lá dentro, para tentar a vitória. É uma tarefa difícil, claro, um time que vem com confiança, embalado”, disse o técnico, que acrescentou.
“Mas nós temos que tentar encontrar alternativas para dar aos jogadores possibilidades para eles acreditarem na vitória. A mesma falta de folga nas vitórias em casa, é o mesmo detalhe que está faltando para marcar pontos fora de casa. Nós estamos muito próximos de conquistar pontos fora de casa, mas estamos cometendo erros primários”, finalizou.