Calendário 17/06/2007 - 00:00

É proibido errar. O São Paulo entra em campo na tarde deste domingo com a obrigação de vencer o Vasco para, além de não perder contato com os líderes do Campeonato Brasileiro, dar uma satisfação ao seu torcedor, que não anda contente com o desempenho do time. E, pelo menos na teoria, o adversário não poderia ser mais propício. Vale lembrar que a partida acontece no Morumbi, a partir das 16h.


         Desde maio de 2002, o time carioca não sabe nem o que é empatar no Morumbi. Foram sete partidas e sete vitórias tricolores, a última no Campeonato Brasileiro do ano passado, por 5 a 1. Nestes confrontos, o Tricolor marcou 24 gols e sofreu apenas oito. O técnico Muricy Ramalho, no entanto, mostra cautela. “Este tipo de número é bom para vocês da imprensa e para o torcedor. Para nós, isso não adiantará nada se não entrarmos em campo, fizemos uma boa partida e conquistarmos a vitória”, advertiu o treinador.


         A partida, no entanto, não será nada fácil para o time do Morumbi. Muricy não poderá contar com sete titulares. Ele, no entanto, prefere elogiar o elenco tricolor a ficar lamentando os desfalques. “Em um momento complicado como este, não há muito o que falar. Tudo soa como desculpa. O negócio é trabalhar e ir em busca das vitórias. Quem entrar, está louco para mostrar serviço  para continuar na equipe”, ressaltou.                    


         As modificações começam na defesa, onde Breno será o substituto de Alex Silva, que está na seleção brasileira. Pelo mesmo motivo, Hernanes entrará no lugar de Josué no meio-campo. Ilsinho, que não agradou Muricy nos últimos jogos, foi sacado do time titular. Com isso, Souza volta para a ala direita, posição que o consagrou no Campeonato Brasileiro de 2006. Como Souza saiu do meio-campo, Richarlyson descolou uma boquinha no setor, assim como Hugo, que entrará na vaga de Leandro, que terá de cumprir suspensão automática por sua expulsão na partida contra o Atlético-MG. Completando as alterações, Borges reaparece no ataque, na vaga do também suspenso Dagoberto.


         No Vasco, o técnico Celso Roth não poderá contar com três titulares: o meia Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Morais, entregue ao departamento médico, além de Romário, que tem um acordo com a diretoria e só atua nas partidas que são realizadas no Rio de Janeiro. O treinador só vai anunciar a escalação momentos antes da partida.


 


         Ficha técnica


 


         São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Breno; Souza, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Aloísio e Borges.


         Técnico: Muricy Ramalho    


 


         Vasco: Silvio Luiz; Thiago Maciel, Emiliano Dudar, Jorge Luiz e Guilherme; Amaral, Roberto Lopes (Júnior), Abedi e Marcelinho (Conca); André Dias e Leandro Amaral.


         Técnico: Celso Roth


        


         Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)


         Horário: 16h


                                                                                                                                      


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário