Calendário 18/02/2006 - 00:00

          E o show prometido por Muricy Ramalho e seus comandados aconteceu. Em noite inspirada, o São Paulo goleou o Paulista por 5 a 1 e assumiu, pelo menos até este domingo, a liderança do Campeonato Paulista, com 20 pontos, um a mais que Santos e Noroeste. O time agora voltará a campo na quarta-feira, contra o Mogi-Mirim, em partida que será realizada no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano.


 


         O jogo


 


No primeiro tempo, o São Paulo levou o torcedor que compareceu em bom número ao estádio do Pacaembu ao delírio. Como o técnico Muricy Ramalho definiu, o time jogou bonito e não demorou mais do que 12 minutos para abrir o marcador. E foi um golaço. Souza cruzou da direita e Danilo, de primeira e de fora da área, colocou no ângulo direito do goleiro Rafael.


A proposta do Paulista era muito clara.  A idéia inicial era priorizar a marcação para depois pensar em atacar. Só que, ao levar o gol muito cedo, o time de Jundiaí teve de mudar a sua idéia tática. E isso favoreceu amplamente o São Paulo, que passou a jogar como mais gosta, ou seja, nos contra-ataques. Aos 15min, Thiago, da entrada da área, bateu por cima.


Aos 24min, após brilhante assistência de Júnior, Souza, na pequena área, bateu em cima de Rafael. O torcedor cantava à toa. Dois minutos depois, um susto. Após cobrança de escanteio pela direita, Nivaldo subiu mais alto que a defesa são-paulina e cabeceou no canto direito de Rogério Ceni, que ainda tocou na bola.


         Mas, mostrando que a fase realmente é iluminada, o São Paulo ficou novamente em vantagem no seu ataque seguinte. Em nova assistência de Júnior, Thiago deu um chapéu no lateral Lucas e bateu no ângulo de Rafael, que espalmou parcialmente. No rebote, Souza, de cabeça, fez o segundo.


No minuto seguinte, Alex Dias invadiu a área em velocidade, mas demorou para concluir e permitiu a defesa do goleiro do Paulista. Fulminante, aos 30min, o Tricolor fez o terceiro. Thiago recebeu belo lançamento de Júnior e cruzou na medida para Alex Dias, que bateu rasteiro para o fundo do gol. Muricy, exigente como sempre, continuava gritando com o time que quase marcou o quarto com Mineiro, aos 40min. O volante bateu cruzado e a bola raspou a trave de Rafael.


         Na etapa complementar, a partida não mudou o seu panorama. Depois de dez minutos de jogo cadenciado, o São Paulo novamente ligou as suas “turbinas” e voltou a encurralar o seu rival. O bombardeio começou aos 15min, em chute de longe de Júnior, que Rafael espalmou por cima do gol. Um minuto depois, Danilo avançou pela esquerda e rolou para Alex Dias que, na pequena área, perdeu gol inacreditável.


         Aos 17min, Mineiro fez belo lançamento para Júnior, que invadiu a área, mas errou ao tentar driblar o goleiro do Paulista. Mas, aos 23min, não teve jeito e Rogério Ceni, de pênalti, fez o seu primeiro gol na temporada. O jogo estava fácil e, quatro minutos depois, Alex Dias marcou o quinto. A galera no Pacaembu foi ao delírio.


         Com o jogo definido, Muricy Ramalho aproveitou para poupar alguns titulares. Leandro entrou na vaga de Alex Dias, enquanto que Richarlyson ganhou o lugar de Júnior. No final, Fábio Santos ganhou chance e Danilo saiu. O time tocou a bola até o final, enquanto que o torcedor, feliz da vida, passou a cantar o hino do clube.


        


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Lugano e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo (Fábio Santos) e Júnior (Richarlyson); Alex Dias (Leandro) e Thiago.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Paulista: Rafael; Lucas, Nivaldo, Rever e Fábio Vidal; Gleydsson, Amaral, Samir (Abraão) e Beto (Douglas); Muñoz e Jean Carlos (Wesley).


Técnico: Vagner Mancini


 


Juiz: Élcio Paschoal Borborema


Gols: Danilo, aos 12min, Nivaldo, aos 26min, Souza, aos 27min e Alex Dias, aos 30min do primeiro tempo. Rogério Ceni, aos 23min e Alex Dias, aos 27min do segundo tempo.


Cartões amarelos: Souza e Amaral


Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário